top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Dahmer | Conheça 6 outras séries no streaming baseadas em casos de true crime

Atualizado: 20 de out. de 2022

Produção da Netflix recebeu ampla atenção nas redes sociais; confira outros títulos disponíveis nas plataformas


(Netflix/Reprodução)


No mês de setembro, a Netflix divulgou no catálogo a série Dahmer: Um Canibal Americano, que retrata os crimes cometidos pelo serial killer Jeffrey Dahmer. Interpretado por Evan Peters (conhecido mundialmente por American Horror Story), o título do streaming retrata os assassinatos sob autoria de Dahmer que ocorreram durante dez anos nos Estados Unidos; e como o criminoso foi julgado pela lei americana posteriormente.


Desde seu lançamento na Netflix, o seriado tem recebido muita atenção na internet pela sua narrativa, fatos retratados e atuação de Evan Peters. Idealizada por Ryan Murphy, que também é o criador de AHS, Glee, Scream Queens e mais, a série pode deixar as pessoas curiosas em conferir outros projetos que também retratam true crime.




Confira abaixo oito indicações de séries parecidas com Dahmer: Um Canibal Americano, e que também estão disponíveis nos serviços de streaming. Vale ressaltar que tais produções devem ser vistas com consciência, e não como um incentivo para os acontecimentos mostrados.


8 seriados para quem se interessou por Dahmer: Um Canibal Americano


1. American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace


Também criada por Ryan Murphy, o seriado American Crime Story apresenta diversos crimes ocorridos nos Estados Unidos e que se tornaram famosos na mídia, como no caso do assassinato do estilista Gianni Versace (aqui feito pelo ator Édgar Ramírez). A temporada mostra como o designer de moda foi morto por Andrew Cunanan (Darren Criss) em 1997, e a falha do serviço do FBI em encontrar o spree killer. American Crime Story está disponível no catálogo do Star+, com as três temporadas que abordam casos diferentes.




2. Black Bird


Baseada em fatos reais, Black Bird é o mais recente sucesso do streaming Apple TV+ a abordar true crime. Na história, o jogador de futebol americano Jimmy Keene (Taron Egerton) recebe uma proposta do FBI quando está na cadeia: se infiltrar numa prisão de segurança máxima para se aproximar do presidiário Larry Hall, responsável por assassinar diversas jovens norte-americanas. Para ter a chance de se livrar da acusação de tráfico, Jimmy aceitará a missão de criar uma amizade com Hall.




3. Mindhunter


Inspirada no trabalho do FBI e a repartição de ciência criminal, a série Mindhunter apresenta dois agentes tentando entender a mente dos assassinos investigados. Apesar de não utilizar de nomes reais para os personagens, o seriado tem clara inspiração em casos e serial killers verdadeiros. A atração está disponível no catálogo da Netflix, com duas temporadas; e conta com o diretor David Fincher (Seven, Zodíaco, Clube da Luta) e a atriz Charlize Theron na produção.




4. Landscapers


No catálogo da HBO Max, está disponível a série original Landscapers: enredo que aborda a história de um casal da Inglaterra que tem a vida mudada por completo, quando cadáveres são encontrados em seu quintal. A premiada atriz Olivia Colman e David Thewlis interpretam os protagonistas, que foram sentenciados a cerca de 25 anos de prisão pelo crime abordado no seriado.




5. Em Nome do Céu


Protagonizada por Andrew Garfield, a trama de Em Nome do Céu mostra a história de um membro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias que se torna alvo de uma investigação. No caso, o personagem de Andrew é acusado de assassinar a jovem mãe Brenda Wright Lafferty (feita por Daisy Edgar-Jones, da série Normal People), e a filha da moça também é encontrada morta; e o protagonista de Garfield estará no meio do crime. Em Nome do Céu pode ser vista no Star+.




6. Criminal Minds


Já muito conhecida pelos adoradores de séries de crime, Criminal Minds mostra a rotina e os casos resolvidos pela Unidade de Análise Comportamental, repartição do FBI com os melhores profissionais do ramo. Os casos mostrados na série são solucionados pelo grupo de elite em episódios de aproximadamente uma hora, ao que os personagens tentam encontrar os suspeitos antes que mais vítimas sejam feitas. É possível ver Criminal Minds no catálogo do Prime Video, e pelo canal a cabo AXN.




Veja os seguintes posts a seguir:

Comments


bottom of page