top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Conheça o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", thriller lançado no Spotify

Atualizado: 29 de jun. de 2022

Produção true crime, criada por Chico Felitti, apresenta um caso absurdo envolvendo uma família milionária de SP


(Folha de S. Paulo/Reprodução)



Nos últimos anos, produções em podcast do gênero true crime (ou seja, baseadas em crimes reais) têm feito muito sucesso na internet. E agora, um desses exemplos de programas do gênero está chamando bastante atenção da web: A Mulher da Casa Abandonada, lançado pelo jornal Folha de S. Paulo dentro do Spotify.


Organizado e apurado pelo jornalista Chico Felitti, A Mulher da Casa Abandonada tem tido os episódios lançados semanalmente no streaming. Nisso, a história apresentada nos capítulos em áudio é uma ótima dica para quem curte o gênero. Continue lendo o post abaixo para saber mais a respeito:



Sobre o que é o podcast A Mulher da Casa Abandonada?


Em A Mulher da Casa Abandonada, o público é apresentado ao caso de Mari, uma mulher residente de uma mansão em São Paulo, no bairro de Higienópolis. No início da trama, ela é vista reclamando da derrubada de uma árvore, quando é abordada pelo narrador. Apesar da normalidade de sua figura e a primeira impressão que transmite, "Mari" não é uma simples cidadã da capital: ela esconde um crime hediondo, que cometeu há anos nos Estados Unidos.


A acusação que envolve a personagem não é das mais simples; e é isso que Chico Felitti mostra aos espectadores. Na série de podcast, o ouvinte conhecerá o resultado de seis meses de investigação do jornalista, e como o governo norte-americano está envolvido na história da vida de Mari. Assim, a NASA e uma empresa de foguetes dos EUA têm tudo a ver com a protagonista. Mesmo que tenha escapado do tal crime anos atrás, Mari passa a ser desmascarada no storytelling presente no Spotify.


Qual é o caso real do podcast de Chico Felitti?


O podcast aborda o caso verdadeiro do casal Renê e Margarita Bonetti que mantiveram a empregada doméstica Hilda Rosa dos Santos presa em cativeiro por aproximadamente 20 anos na mansão da família em Washington, EUA (mais precisamente na cidade de Gaithersburg).



De 1979 até o início dos anos 2000, Hilda foi vítima de agressão por parte dos milionários, e teve os direitos negados durante todo o período em que esteve na residência. Após diversas denúncias de vizinhos, a polícia descobriu o caso e Renê Bonetti respondeu pelo crime nos Estados Unidos, além de pagar uma indenização de mais de cem mil dólares para Hilda. Margarida, por outro lado, foi a fugitiva que passou a habitar a mansão em São Paulo.



Com isso, A Mulher da Casa Abandonada contará com o relato de vizinhos dos Bonetti, principalmente da vizinha que ajudou Hilda a escapar da família. A produção realiza a ponte entre Brasil e Estados Unidos, mostrando o que de fato ocorreu com "Mari" Bonetti depois da fuga para o país de origem; quando passou a ser totalmente reclusa e a usar uma "maquiagem branca" em suas aparições públicas.



Quantos episódios têm A Mulher da Casa Abandonada?


Até o momento, o podcast da Folha tem quatro capítulos para conferir. Os episódios de A Mulher da Casa Abandonada são divulgados às quartas-feiras no Spotify, com cada vez mais revelações.


Ouça ao trailer da série logo abaixo:




O que a internet está achando de A Mulher da Casa Abandonada?


Como dito anteriormente, a produção da Folha de S. Paulo tomou conta das redes sociais. Na web, o público que acompanha o podcast já está seguindo o enredo com afinco, e vários tweets sobre o seriado em áudio já foram compartilhados:





Você já ouviu ao podcast presente no Spotify? O que achou da produção?



Confira as seguintes notícias também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page