top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Cavaleiro da Lua | A série está ligada aos filmes e seriados da Marvel, dentro do MCU?

Atualizado: 29 de mar. de 2022

Produção tem o ator Oscar Isaac como protagonista; como ela se conecta aos outros títulos do Disney Plus?



(Reprodução)



Nesta semana, a Marvel promete um grande lançamento dentro do Disney Plus: Cavaleiro da Lua, que irá introduzir o personagem nas séries e filmes da companhia. O ator Oscar Isaac será o protagonista, e a produção chega no streaming na quarta-feira (30). Apesar disso, será que Cavaleiro da Lua faz parte do MCU?




O MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico da Marvel), desde sua criação com os filmes do Homem de Ferro, tem a proposta de conectar os lançamentos dos heróis em um único mundo (ou universos paralelos minimamente ligados). Mas será que Moon Knight vai seguir a mesma linha? Ao que já foi dito, talvez a série siga um caminho diferente.


De acordo com produtor de Cavaleiro da Lua, o seriado não está ligada ao MCU do jeito que o conhecemos


Conforme foi noticiado no início de março, Cavaleiro da Lua será uma produção sem ligação com o atual MCU. De acordo com Grant Curtis, produtor executivo da série, a intenção de Moon Knight é trazer algo que seja mais ligado ao estilo "raiz" do "Homem de Ferro de Tony Stark"; abordar uma narrativa inédita, feita toda do zero.


Assim, a intenção de Curtis pode ser a de não ligar o Cavaleiro aos demais enredos já existentes na Marvel, mas sim criar um novo. Em um press release da série do Disney Plus, o produtor disse:



Nós estamos abraçando absolutamente os aspectos sobrenaturais do que será lançado. Os deuses egípcios, como o deus Khonshu que manipula (o personagem) Marc Spector; estamos englobando tudo isso. Não há ligação com o atual MCU, e é algo novo, numa nova aventura.

Dito isso, Curtis não negou a presença do Cavaleiro da Lua no universo compartilhado da Marvel; mas confirmou que o personagem não seguirá os plots que já estão em andamento. Com mais de dez anos de enredos, personagens diversos e cronologia estabelecida, o MCU poderá ganhar algo ainda não visto em seu audiovisual.


Cavaleiro da Lua estreia dia 30 de março no Disney Plus, com um total de seis episódios, lançados semanalmente.



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page