top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

BlackBerry: Retorno da linha de celulares é cancelado após empresa anunciar fechamento

A marca de aparelhos, que ficou famosa nos anos 2000, seria relançada pela OnwardMobility


(TCL/Reprodução)


Se o novo BlackBerry estava programado para voltar em breve, este objetivo foi adiado mais uma vez. Nesta segunda-feira (21), a empresa OnwardMobility, que estava trabalhando no projeto de retorno, anunciou fechamento em seu site oficial; o que isso significa o encerramento do lançamento de um smartphone nesse estilo clássico.


De acordo com a empresa, que era uma startup sediada nos Estados Unidos, a decisão de fechar as portas não foi feita de "forma leve ou apressada". Segundo a assessoria, o desfecho do projeto não era o esperado pela OnwardMobility, e que o sentimento de desapontamento é compartilhado por todos.



"Gostaríamos de agradecer ao tremendo suporte que vocês têm nos dado desde que lançamos a OnwardMobility. Contudo, é com grande tristeza que anunciamos o fechamento da marca, e não iremos mais prosseguir com o desenvolvimento de um smartphone de teclado físico."


A desistência de trazer o modelo BlackBerry de volta vem depois de meses que a Onward já havia comprado a licença da marca de celulares. Com o fim da parceria com a empresa TCL em 2020, que detinha os direitos originais do aparelho, a startup chegou a anunciar um dispositivo com tecnologia 5G, mas nada foi em frente. Tal licença expirou este mês.


Ainda não há informações sobre ofertas para interessados em comprar os direitos do BlackBerry. Além disso, em janeiro deste ano, a própria BlackBerry anunciou que o suporte para seus celulares que não utilizam Android deixaria de existir.



A volta dos celulares com teclas, que ficaram amplamente conhecidos nos anos 2000, está cada vez mais inalcançável.


Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page