top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Saiba quando é a "Black Friday" de 2022 e veja 5 dicas de como já se preparar

Data do evento online de promoções já foi divulgada; descubra quando vai acontecer e como ficar pronto com antecedência


(Unsplash/Reprodução)



O fim do ano já está chegando, e com ele vem a tão aguardada Black Friday: data de promoções online em que diversas lojas anunciam produtos com preços baixos. A liquidação, que teve origem nos Estados Unidos, já acontece no Brasil há alguns anos; e a época de festas aqui no país também coincide com o evento virtual.


Mas você já sabe quando acontecerá a Black Friday no Brasil? Para quem gosta de conferir promoções e fazer compras na web, é bom já ficar de olho nas dicas de como se preparar. Nesta época, muitas pessoas aproveitam para comprar presentes de Natal, ou então conferir a promoção de um produto que ficou caro o ano todo.




Continue lendo o post abaixo para saber quando acontecerá a promoção, e como ficar pronto com antecedência:


Quando acontecerá a Black Friday no Brasil em 2022?


Como de costume, a Black Friday ocorre mundialmente na última sexta-feira do mês de novembro. A data coincide com o Dia de Ação de Graças na América do Norte, quando também é feriado. Dessa forma, a Black Friday no Brasil, este ano, será no dia 25 de novembro.


Com isso, o público terá em torno de 24h para conferir as melhores promoções na internet, em diferentes lojas que aderem ao evento de compras. Além disso, há lojas que aproveitam para fazer "esquentas" da Black Friday, com promoções previamente lançadas e disponibilizadas antes da data em si (como por exemplo a Amazon).


Como posso me preparar para a Black Friday? Confira as dicas:


1. Escolha lojas específicas para comprar


Algo que acontece todos os anos na Black Friday é o bombardeio de promoções que surgem na web. Nisso, o consumidor pode se sentir confuso em relação ao que comprar e onde. Para facilitar este passo, é possível já escolher entre as diversas varejistas aquelas em que mais confia e compra, para que a seleção de produtos na Black Friday fique mais assertiva. Já pense em quais lojas buscará seus itens desejados antes de ficar lotado de links.



2. Conheça sites de comparativos de preços


Pensando ainda na seleção de lojas, uma ferramenta que pode ajudar muito é a de comparar preços. Sites como Zoom, Buscapé e JáCotei são bons lugares para fazer comparativos no dia da Black Friday, e ver onde tal produto está mais em conta. Durante a Black Friday, algumas lojas costumam alterar preços para vender aos consumidores um "falso barato"; então já fique ligado nas comparações de valores.



3. Baixe aplicativos de lojas online para promoções especiais


Algo que já se tornou frequente entre as lojas brasileiras, é a disponibilidade de promoções exclusivas em apps. Nomes como Amazon, Magalu e Submarino já o fazem, o que também inclui cupons para tais promos. Ter os aplicativos das lojas no celular pode facilitar na hora de buscar preços baixos, além de criar contas neles (que são feitas gratuitamente). Em algumas ocasiões, um produto muito desejado pode estar num valor menor pelo aplicativo da loja, que você não verá pela página web.


4. Veja opiniões de Black Fridays anteriores na internet


Uma coisa que não esperamos acontecer na Black Friday é cair numa enganação, não é? Como já mencionado acima, há lojas que mudam os valores de produtos durante a liquidação, deixando-os maiores do que de costume; ou propagandeiam uma Black Friday que não é tudo isso. Dessa maneira, é possível conferir opiniões de outros consumidores que compraram em datas anteriores, e ver o que cada um comentou a respeito das lojas.



5. Foque naquilo que de fato quer comprar na Black Friday, e faça uma lista


A Black Friday pode deixar as pessoas mais do que animadas para comprar, e comprar tudo; o que pode tirá-las do foco daqueles produtos mais "necessários", ou mais desejados. Então faça uma lista dos itens que mais está querendo, para não se distrair com as milhares de promoções que aparecerão na internet no dia 25 de novembro.



Confira estes posts agora:

Comments


bottom of page