top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify Wrapped 2021: Retrospectiva do app de músicas está disponível; saiba como usar

Ferramenta foi divulgada nesta semana, e permite que os usuários vejam quais foram suas faixas mais escutadas do ano


(Reprodução)


A espera acabou: a partir desta quarta-feira (01), o público poderá conferir suas retrospectivas musicais no Spotify Wrapped. A ferramenta foi liberada pelo app agora em dezembro, para que os usuários confiram suas músicas e artistas mais escutados; além da quantidade de horas ouvidas, qual foi sua música número 1, e mais outras opções.


O Spotify Wrapped já é uma tradição da plataforma. Anualmente, um dos aplicativos de streaming mais usados no mundo compartilha as listas dentro do app, em formato de stories. Com a edição de 2021, a internet antecipou o lançamento da ferramenta como se fosse uma verdadeira premiação.



Além do mais, o Spotify divulga quais foram os artistas mais tocados no mundo de forma geral, criando rankings para diferentes categorias e gêneros musicais. O Wrapped também lista os podcasts mais escutados, e soma quantos episódios e minutos os usuários ouviram dos programas.


Exemplos de mosaicos formados no Spotify Wrapped 2021 (Reprodução)



Anitta, Luísa Sonza, Marília Mendonça e mais aparecem entre artistas mais ouvidos do Spotify Wrapped 2021


O Spotify também é um dos aplicativos de música mais consumidos do Brasil, e vários nomes nacionais apareceram nos rankings. Marília Mendonça e Anitta, por exemplo, ficaram entre as cantoras mais escutadas do Spotify Brasil, e Luísa Sonza também figurou como uma das artistas mais transmitidas do app.


Já na plataforma global, uma das cantoras que mais se destacou em 2021 foi Olivia Rodrigo. A jovem que estreou este ano com o disco Sour, foi dona da canção mais escutadas do Spotify Global: Driver's License, que hoje acumula mais de 1.18 bilhões de plays.





Para sincronizar o seu Spotify com o Spotify Wrapped 2021, basta acessar o link oficial do app ou acessá-lo dentro dele. Assim, o aplicativo irá automaticamente gerar os stories animados com as listas de músicas, e também dará a opção de salvá-los ou compartilhar nas redes sociais. Além disso, o usuário poderá salvar sua playlist de retrospectiva na galeria do Spotify.


Vale lembrar que as listas estão disponíveis apenas dentro do aplicativo do streaming, e não em sua versão web para desktop.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!







bottom of page