top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Spotify: Opção de ver letras de músicas em tempo real está disponível para todos os usuários

Anteriormente, serviço havia sido testado em alguns países, incluindo o Brasil; função está apta tanto para contas Premium quanto gratuitas


(Spotify/Divulgação)


A partir de agora, todo mundo que quiser conferir a letra de alguma música no Spotify, poderá. Nesta quinta-feira (18), o serviço de streaming liberou a opção de lyrics para todos os usuários, independente da conta ou aparelho de celular. As letras sempre aparecem abaixo do player da música, e costumam "rolar" para o final conforme a canção toca.



Como dito acima, tanto contas Premium quanto as gratuitas do Spotify poderão usufruir da função. Ela também está disponível para a versão de desktop para a maioria dos computadores. O update chega depois de estar presente em alguns países específicos que o streaming cobre, incluindo o Brasil, e que passou por uma fase de testes em 2019.



Além disso, as letras ficaram disponíveis para consoles e smart TVs. Para implementar a função em todos os dispositivos possíveis, o Spotify utilizou a parceria com a Musixmatch, que já fornece esta opção de composições em formato pop-up no app próprio.


Como ver as letras das músicas que escuto dentro do Spotify?


Para utilizar a função, é simples: no celular, basta rolar a tela para baixo e as letras aparecerão; no computador, clicar no ícone do microfone na barra do "tocando agora"; e na televisão e consoles, selecionar a opção "Visualização em Execução".


Anteriormente, o que estava disponível no lugar das letras era o espaço Behind the Lyrics, que mostrava aos usuários do Spotify a história por trás das composições. Contudo, é possível que este serviço (que era uma parceria com o site de letras Genius) pare de existir, o que dá espaço apenas para as próprias lyrics.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



bottom of page