top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Para combater campanhas de dislikes, YouTube pretende tirar número de "joinhas" negativos do site

Implementação de update começou nesta semana; objetivo é de promover interações mais saudáveis no site


(Reprodução)


Nesta quarta-feira (10), o YouTube fez a divulgação de uma ferramenta atualizada no site. Trata-se do botão de dislike, que de agora em diante, passará a não exibir o número de vezes que um vídeo foi "descurtido". Os testes começaram nesta semana, e alguns usuários foram escolhidos para experimentar a atualização.




De agora em diante, segundo a plataforma, só o dono do vídeo postado poderá ver a quantidade de dislikes. O YouTube afirma que o objetivo da atualização é promover mais respeito dentro do site, e combater campanhas de "descurtidas". Ataques em grande escala de dislikes serão evitados de agora em diante.


Confira um tweet sobre o projeto, que o YouTube publicou no início de 2021, em março:



Os testes aconteceram no começo deste ano. Nisso, a extensão do Google constatou que a quantidade de pessoas descurtindo os vídeos diminuiu, e que o botão foi até mesmo deixado de lado pelos internautas.



O feedback daqueles que testaram o update foi importante para o YouTube repensar o design do botão, e como melhor transformá-lo. Apesar de tudo, a opção de clicar nele ainda existe; só o número que poderá ser visto apenas pelo proprietário do vídeo.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page