top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Silvio de Abreu vai liderar núcleo de telesséries na HBO Max; saiba mais

O investimento terá a supervisão de Mônica Albuquerque, enquanto que Abreu ficará responsável pela função de showrunner


(Divulgação)


Não é de hoje que observamos a HBO Max dando lugar para produções locais, e abrindo espaço para novos talentos; que se mostram tanto na frente das telas, quanto atrás delas. Com isso, o streaming anunciou na última sexta-feira (29) a formação de seu novo núcleo de telesséries para a América Latina.



Ele será comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque. E como novidade, o ator Silvio de Abreu será o novo talento exclusivo para acompanhar o desenvolvimento das produções. Nessa nova função de showrunner, Silvio trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos nos projetos originais.



Formado em cenografia, Silvio de Abreu iniciou a carreira como ator, depois como diretor, mas consagrou-se como autor. Após experiências na TV Tupi, Excelsior e na Bandeirantes, ele estreou na Rede Globo. Conquistou espaço na emissora lançando diversos sucessos de audiência, como A Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1985), Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005), Passione (2010) e outras, e em 2015 migrou para a carreira executiva como Diretor de Gênero de Dramaturgia, onde revelou mais de vinte novos autores e abriu espaço para ideias e formatos.

Esse novo anúncio também faz parte do objetivo da HBO Max de desenvolver mais de 100 produções locais até 2023. Todos o novos títulos serão exclusivos para a plataforma sob a marca Max Originals.


Serão produções de dramaturgia com estrutura narrativa moderna, de cerca de 50 capítulos, trazendo conteúdo de ficção em formato híbrido; que combine a base do melodrama com o ritmo das séries. As telesséries têm o objetivo de se conectar de forma única à audiência brasileira e da região de alcance da HBO.



O núcleo de telesséries também contará com Joana Jabace, diretora artística responsável por acompanhar os projetos desde a escolha do tema, do casting e da equipe das produções em toda a América Latina.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page