top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

Foto do escritorRedação neonews

Silvio de Abreu vai liderar núcleo de telesséries na HBO Max; saiba mais

O investimento terá a supervisão de Mônica Albuquerque, enquanto que Abreu ficará responsável pela função de showrunner


(Divulgação)


Não é de hoje que observamos a HBO Max dando lugar para produções locais, e abrindo espaço para novos talentos; que se mostram tanto na frente das telas, quanto atrás delas. Com isso, o streaming anunciou na última sexta-feira (29) a formação de seu novo núcleo de telesséries para a América Latina.



Ele será comandado pela atual head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America, Mônica Albuquerque. E como novidade, o ator Silvio de Abreu será o novo talento exclusivo para acompanhar o desenvolvimento das produções. Nessa nova função de showrunner, Silvio trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos nos projetos originais.



Formado em cenografia, Silvio de Abreu iniciou a carreira como ator, depois como diretor, mas consagrou-se como autor. Após experiências na TV Tupi, Excelsior e na Bandeirantes, ele estreou na Rede Globo. Conquistou espaço na emissora lançando diversos sucessos de audiência, como A Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1985), Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005), Passione (2010) e outras, e em 2015 migrou para a carreira executiva como Diretor de Gênero de Dramaturgia, onde revelou mais de vinte novos autores e abriu espaço para ideias e formatos.

Esse novo anúncio também faz parte do objetivo da HBO Max de desenvolver mais de 100 produções locais até 2023. Todos o novos títulos serão exclusivos para a plataforma sob a marca Max Originals.


Serão produções de dramaturgia com estrutura narrativa moderna, de cerca de 50 capítulos, trazendo conteúdo de ficção em formato híbrido; que combine a base do melodrama com o ritmo das séries. As telesséries têm o objetivo de se conectar de forma única à audiência brasileira e da região de alcance da HBO.



O núcleo de telesséries também contará com Joana Jabace, diretora artística responsável por acompanhar os projetos desde a escolha do tema, do casting e da equipe das produções em toda a América Latina.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page