top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Segundo Intel, computadores de hoje em dia são muito fracos para "rodar" o metaverso

Atualizado: 22 de dez. de 2021

Seria necessário uma melhora em mil vezes em pode der processamento, armazenamento e rede para atender tudo



Este ano foi marcado pelo metaverso, a novidade no mundo da tecnologia que causou e continuará sendo tópicos de discussões no futuro. A expectativa de muitas pessoas foram jogadas lá no alto, porém a própria Intel, uma das maiores desenvolvedoras de processador do mundo, jogou um balde de agua fria em todos que esperavam todos os avanços que foram comentados já em suas casas o quanto antes.



“Nossa infraestrutura de computação, armazenamento e rede atual não é suficiente para atender a essa visão”, comentou Raja Koduri, vice-presidente dos setores de computação acelerada e gráficos da Intel. segundo ele seria necessário uma melhora de mil vezes nos computadores domésticos e em data-centers.


Porém ao mesmo tempo que uma afirmação dessa assusta, Koduri também falou que os próximos 5 anos de fabricação iram aumentar o poder computacional em dez vezes em comparação ao que temos hoje.



Segundo ele, com a conexão de internet de 2021, é impossível simular em tempo real, por exemplo, dois avatares em um ambiente alta qualidade e gráficos realistas. Um exemplo claro é o Horizon Worlds da Meta, com limite de 20 usuários simultâneos, que ao comparar com os games de última geração, que suportam centenas de jogadores, parece nada.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page