top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Microsoft anuncia funcionalidades de realidade virtual para o Teams

Novidade deve chegar no primeiro semestre de 2022, e promete desde avatares 3D a espaços virtuais interativos e imersivos


(Créditos: Microsoft / Divulgação)


Metaverso é o grande assunto do momento no mundo da tecnologia, com empresas como Facebook, que recentemente mudou seu nome para Meta, tendo como principal foco o desenvolvimento e estabelecimento dessa nova realidade virtual. O uso dessas tecnologias no ambiente de trabalho está se tornando uma tendência devido a rotina de trabalho remota que muitas empresas adotaram, e nesta quarta-feira (03) a Microsoft anunciou que ira inserir o Mesh, empresa de desenvolvimento de realidade virtual, aumentada e holográfica, ao Microsoft Teams.





Para quem não conhece, o Teams é uma plataforma muito usadas para reuniões, aulas, palestras e demais encontros. O intuito da empresa ao inserir elementos de realidade virtual do Mesh a plataforma é de transformar reuniões de trabalho, por exemplo, em conversas mais pessoais e divertidas.






“Vimos que estas ferramentas atingiram ambos os objetivos de ajudar uma equipe a ser mais eficaz e ajuda os indivíduos a se envolverem mais”, comenta o vice-presidente corporativo da Microsoft, Jeff Teper, que complementa que essas novas funcionalidades no Teams tem como objetivo “sinalizar que estamos no mesmo espaço virtual, somos uma equipe, somos um grupo e ajudamos a reduzir a formalidade e aumentar o engajamento”.





Os usuários poderão participar de reuniões normais pelo Teams, porém ao invés de aparecer sua foto de perfil, ou imagem da webcam, aparecerá um avatar 3D personalizado da pessoa. Empresas poderão também criar os espaços imersivos e totalmente interativos para que os integrantes possam se misturar e interagir entre si.


Espaços virtuais dentro do Teams podem transformar a experiência do trabalho remoto

(Créditos: Microsoft / Divulgação)


Essa nova solução tem previsão de chegar aos usuários já no primeiro semestre de 2022, e a expectativa é de que seja possível usar desse recurso independente do dispositivo que estiver em sua mão, de um simples notebook, a um avançado HoloLens.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page