top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta

Uma das razões é para englobar mais efetivamente todos os produtos que a empresa faz, indo além da rede social




Nesta quinta-feira (28) foi realizado o Facebook Connect, evento que contou com diversas novidades sobre o universo de realidade virtual, e como foi previsto pela mídia, para fugir da sujeira que o nome Facebook acabou pegando após diversos escândalos, a empresa controladora da rede social Facebook, dos aplicativos Instagram, WhatsApp, além também da Oculus, empresa de headsets de RV, e muitas outros produtos e empresas, passará a se chamar a partir de hoje, Meta.





O anúncio foi realizado pelo próprio Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, que comenta: "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro", e enfatizou o desejo de que, a agora Meta, seja vista como seu próprio nome sugere: como uma empresa de metaverso.





Todos os produtos comandados por Zuckerberg continuarão os mesmo, o que muda é o guarda-chuva que engloba todos. Antes com o nome de Facebook Inc., agora se chama Meta. "Todos os nossos produtos, incluindo nossos aplicativos, agora compartilham uma nova visão: ajudar a dar vida ao metaverso. E agora temos um nome que reflete a amplitude do que fazemos", acrescenta o empresário.


Essa mudança é algo comum em grandes empresas, e ocorreu por exemplo, com o Google em 2015, com a criação da controladora Alphabet.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




bottom of page