• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Samsung e MediaTek trazem processadores com suporte a tecnologia de ray tracing para smartphones

Tecnologia simula efeitos de iluminação realistas e em tempo real, e é um dos destaques da nova geração de consoles



Os smartphones a cada ano que passa estão cada vez mais potentes. Essa crescente já ocorre há anos, porém recentemente as empresas atingiram um marco bem grande no desenvolvimento de processadores, e isso pode mudar completamente a visão que se tem de games mobile. Foi anunciado no início de outubro o mais novo e potente processador da Samsung, o Exynos 2200, que apresenta, além de grande poder de processamento, suporte a tecnologia ray tracing.



Leia também: XBOX Cloud Gaming: Conheça mais do serviço de jogos em nuvem da Microsoft



Para quem não acompanha muito o mundo dos games pode não se impressionar muito, porém essa tecnologia é apresentada como uma das grandes novidades da nova geração de videogames, e o suporte ao ray tracing em um smartphone é algo bastante surpreendente.





Porém a Samsung não é a única a apresentar um processador com suporte a essa nova tecnologia, mas a MediaTek também desenvolveu o deles em parceria com a ARM e a Tencent, e promete também o ray tracing



Relativamente novo no mundo dos games, o ray tracing é um efeitro que simula de forma bastante realista iluminação e reflexos, e como você pode conferir no vídeo acima, trás um realismo muito maior aos gráficos dos games.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




Banner_rede_social_branco.jpg
Bruninha_Banner.png
Siga o @portalneonews nas redes sociais e fique por dentro de conteúdos exclusivos