top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Revolta das máquinas? - Alexa desafia criança de 10 anos a colocar uma moeda na tomada

Amazon correu para atualizar a assistente virtual após tomar ciência do ocorrido



Em 1950, Isaac Asimov publicou 'Eu, Robô', uma das obras mais importantes da história da ficção científica, e nela é proposta as Leis da Robótica, sendo a primeira de cara que "um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal". Parece que a Amazon acabou, sem querer, deixando que sua assistente virtual quebrasse esta regra.




No último domingo (26), uma criança de 10 anos, que estava se exercitando junto de sua mãe, pediu que sua Alexa a desafiasse, que foi respondida com a sugestão de "plugar um carregador de celular pela metade em uma tomada, então tocar uma moeda nas partes expostas dos pinos".





Kristin Livdahl, a mãe da criança, publicou o ocorrido em seu perfil do Twitter. Comentou que quando ouviu a sugestão feita, automaticamente gritou "Não, Alexa, não!", porém afirmou que sua filha era "esperta demais para fazer algo do tipo".


Situações do tipo são bem sérias. Metais em contato com eletricidade, que é o caso desse desafio, pode provocar choques, com o perigo de perder dedos, mãos e braços, ou até incêndios no local.


Em comunicado ao veículo BBC, a empresa de Jeff Bezos avisou que uma atualização no sistema , evitando que recomendações do tipo se repitam foi realizada assim quando ficaram sabendo do que aconteceu, e frisaram que "A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores".





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page