top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

TV em que é possível sentir "o gosto da imagem" ao lamber a tela é criado no Japão

Sensação é possível por conta de sintetizadores da sabor, que simulam o gosto do que está na tela



Você já viu alguma foto de comida e desejou que pudesse sentir o gosto? Um professor da universidade de Meiji no Japão criou um equipamento que permite que isso aconteça. A Tasty TV, ou TTTV, possui uma tecnologia que consegue reproduzir diversos sabores em sua tela, que quando o usuário lambe, é possível sentir o gosto do que está aparecendo.


Homei Miyashita, o criador dessa nova tecnologia, comentou que é possível utilizar a TTTV, por exemplo, aulas de gastronomia e para games. “O objetivo é tornar possível para pessoas experimentarem algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa”





Seu funcionamento é possível por meio de sintetizadores de sabor, que simulam por meio de misturas de vários aromatizantes e temperos o gosto da imagem, que então é borrifado na tela.


Desde quando a pandemia apareceu, a higiene e preocupação por transmissão de doenças passou a ser geral, porém Miyashita afirma que basta limpar corretamente a tela que a TTTV é totalmente higiênica.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


Tags:

bottom of page