top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Retrospectiva 2021: Confira 10 filmes de sucesso desse ano, com 6 escolhas da redação neonews

Retomada das salas de cinema e consolidação do streaming com grandes lançamentos impulsionaram a indústria


(Warner Bros/Divulgação)


O ano de 2021 serviu como um renascimento do cinema na pandemia. Com diversos lançamentos nos serviços de streaming, e bilheterias que chegaram a um bilhão de dólares, a produção da indústria cinematográfica está se recuperando do ano que foi 2020; cheio de cancelamentos, adiamentos de gravações e salas fechadas ao redor do mundo.


Logo abaixo, você encontra dez filmes que fizeram parte da cultura pop este ano, dentre vários grandes títulos que saíram. Além disso, seis nomes da lista têm crítica aqui no Portal neonews, que foram divulgadas ao longo de 2021.



O que será que fará sucesso em 2022? Quais filmes podem entrar para o grupo dos blockbusters bem-sucedidos, agora que os cinemas voltaram a aquecer no mercado? Talvez a lista deste ano entregue alguns palpites para o ano que vem.


10 filmes que fizeram grande sucesso ao do ano de 2021


1- Homem-Aranha: Sem Volta para Casa


O terceiro filme da nova trilogia do Homem-Aranha com certeza bombou. O longa foi lançado no final de 2021, mas isso não o impediu de alcançar uma bilheteria estrondosa: cerca de um bilhão de dólares ao redor do mundo, e contando. A versão do herói feita pelo ator Tom Holland conquistou um espaço entre os fãs da Marvel e o público no geral, e já foi mencionado que Holland poderá retornar no papel dentro do MCU. Você pode conferir a crítica de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa aqui.



2- Eternos


Ame ou odeie, a equipe inédita dentro da Marvel Studios foi pauta na internet durante seu lançamento. Angelina Jolie, Richard Madden, Gemma Chan e grande elenco integraram o MCU no filme de grande bilheteria, e até mesmo o cantor Harry Styles fez uma breve aparição nas cenas pós-créditos. Ainda não se sabe se os Eternos poderão voltar à Marvel nos cinemas, mas o longa de 2021 figurou entre os principais lançamentos da companhia.



3- Duna


Duna marcou o cinema de ficção científica este ano, e a Warner Bros já está com a continuação confirmada para 2023. Protagonizado por Timothée Chalamet, o projeto que adaptou o livro do escritor Frank Herbert fez uma das melhores aberturas de bilheteria da Warner em 2021, e a melhor da carreira do diretor Denis Villeneuve; e a aceitação positiva do público foi promissora para a franquia que está só começando. Você pode conferir a crítica de Duna aqui.




4- Tick, Tick... Boom!


Outra produção com Andrew Garfield (além de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) teve reconhecimento de público em 2021, dessa vez no streaming. Lançado pela Netflix, Tick, Tick... Boom! apresenta a biografia do dramaturgo Jonathan Larson, antes de criar uma de suas peças de maior sucesso na Broadway, Rent. O projeto foi desenvolvido por Lin-Manuel Miranda, que assina como diretor do longa. A crítica do filme pode ser lida aqui.



5- Spencer


A atuação de Kristen Stewart em Spencer foi aplaudida de pé em festivais de cinema, e a atriz está muito cotada para concorrer ao Oscar de 2022. No filme, Kristen interpreta a princesa Diana Spencer nos seus últimos anos de casamento, e como membro aceita dentro da Família Real britânica; e apesar de não ter sido lançado no Brasil ainda, os elogios para a atriz protagonista tomaram conta da web em 2021.



6- A Menina Que Matou os Pais


Os lançamentos biográficos da família von Richthofen dividiram a opinião da internet, conforme os filmes (que abordam perspectivas diferentes) saíram pelo Amazon Prime Video. Aqui, a atriz Carla Diaz foi bastante elogiada no papel de Suzane, e os longas retomaram a discussão central acerca do caso que parou o Brasil: "quem foi o real culpado pela morte do casal Richthofen?". A crítica sobre A Menina Que Matou os Pais pode ser lida aqui.




7- Casa Gucci


O retorno de Lady Gaga ao cinema foi amplamente comentado nas redes sociais, e suas promoções de Casa Gucci junto do elenco renderam várias citações em novembro. O filme, que aborda o assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver) nas mãos da esposa, conquistou o título de longa de drama com maior bilheteria de 2021; e a família Gucci, obviamente, foi contra a adaptação ao divulgar uma carta criticado o projeto. Apesar disso, o filme de Ridley Scott teve uma boa performance nos cinemas.



8- Não Olhe Para Cima


O recém-lançado Não Olhe Para Cima tem sido tema de discussão na internet nos últimos dias, e isso fez com que o filme chegasse ao topo de mais vistos da Netflix. A produção cheia de estrelas, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e mais, faz uma crítica ao negacionismo e a como o ser humano trata o futuro do planeta; isso com um enredo de comédia e muitas piadas ácidas. A crítica de Não Olhe Para Cima pode ser conferida aqui.



9- Alerta Vermelho


Com Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds no elenco, Alerta Vermelho bombou na Netflix e tornou-se o filme mais visto de todos os tempos na plataforma. Na história, um alerta da Interpol é emitido, e o agente do FBI John Hartley (The Rock) assume o caso de apanhar a ladra de arte mais procurada do mundo. Nisso, Hartley também precisará da ajuda do maior ladrão do mundo, na trama de ação e espionagem.






10 - O Esquadrão Suicida


O novo filme do Esquadrão Suicida fez muito sucesso com os fãs da DC Comics, e figura na lista entre as produções do streaming mais recebidas positivamente. O longa não é um reboot do grupo, e também funciona como um projeto independente de seu antecessor; e novos personagens foram adicionados à equipe que é estrelada pela Arlequina (Margot Robbie). A crítica de Esquadrão Suicida pode ser lida aqui.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page