top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Porque investir em uma vending machine pode revolucionar o seu negócio

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Confira 8 motivos que vão te convencer em dar atenção a essa tecnologia


A Revolução Tecnológica, desde os anos 50, vem mudando completamente a sociedade, e as empresas obviamente não ficaram para trás. Nos últimos anos, agilizar serviços para aos clientes se tornou uma das prioridades, e nesse tema as Vending Machines são considerados por muitos um dos principais avanços. Caso nunca tenha ouvido esse termo antes, não se preocupe que explicamos tudo para você.


Como o próprio nome sugere, as Vending Machines são máquinas de venda desenvolvidas para a comercialização de produtos de diversos setores, que com apenas alguns toques, são automaticamente entregues à mão do cliente.


Assim, não são necessários funcionários para que o cliente realize a compra, ele mesmo pode fazer tudo e na hora. Claro, é necessário o trabalho humano para manutenções de produtos, mas um funcionário é capaz de fazer manutenção em diversas máquinas, é simples, rápido e barato.





As Vending Machines aparecem muito em filmes americanos, com toda certeza você já deve ter visto pelo menos uma neles. É muito comum serem instaladas em lugares como aeroportos, recepções e escritórios, onde a agilidade é necessária e o fluxo de pessoas é considerável. No Brasil elas se destacam no ramo de bebidas.


O mercado de Vending Machines tem diversos pontos positivos que o tornam um negócio exclusivo, simples e rentável. Apesar do Brasil ainda ser imaturo nesse segmento, existe um grande potencial de crescimento do país para os próximos anos.


Por si só, ela já mostra seus pontos fortes. Entretanto, existe uma serie de vantagens relacionados a essas máquinas automáticas de vendas. Confira alguns deles logo abaixo:





· Baixas nas despesas gerais:


As máquinas de venda automática não precisam de pessoas, o que significa que não há salários a pagar. Os custos associados à contratação de pessoas são zero. Com base no salário médio do Brasil, as empresas podem economizar até R$ 30.000,00 por ano ao investir em uma Vending Machine, ao invés de fornecer uma equipe completa para uma cantina.




· Ajuda e apoia seus objetivos de estilo de vida:


Uma Vending Machine deve ser abastecida com alimentos que sua equipe deseja. Isso inclui chocolates, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes. Mas também pode incluir uma gama de opções saudáveis para aqueles focados em manter uma dieta responsável e equilibrada. Com essa nova geração mais preocupada com a saúde, os locais de trabalho também necessitam atender essa nova geração. E você pode atender às necessidades deles oferecendo lanches saudáveis e que dão sustância nas máquinas.



· Um ótimo meio de propaganda:


Oferece a mercadoria correta, na qualidade certa, com impacto visual de efeito dentro de uma exposição eficaz.



· Higiene e Segurança:


Higiene garantida sem contato manual para a liberação dos itens, evitando alguma possível contaminação por meio de contato.





· Mantenha sua equipe no local de trabalho:


Ela pode ser uma ótima opção para quem quer manter seus funcionários no local de trabalho durante o expediente. Isso ajuda a manter o seu dever de cuidar e garantir a produtividade ideal. Se sua empresa estiver localizada longe de lanchonetes, as Vending Machines fornecerão um serviço essencial para seus colaboradores.


Manter sua equipe no local de trabalho também oferece mais oportunidades para envolve-la em atividades na hora do almoço o que pode ajudar a aumentar o envolvimento dos colaboradores. Quando o tempo para sair em busca de alimento é reduzido a zero, sua equipe tem mais tempo para relaxar, socializar e recarregar as energias.





· Funcionamento 24 horas:


Independentemente do dia ou da hora, o equipamento estará disponível para preparar as bebidas. Assim, é possível garantir que todos poderão usufruir de um bom café em qualquer horário. Essa é uma vantagem muito importante para empresas que funcionam além do horário comercial, pois os colaboradores podem tomar café gourmet e comprar lanches rápidos a qualquer hora do dia ou da noite.





· Diferenças entre Vending Machines


Os componentes de uma Vending Machine dependem muito do tipo de cada negócio. Por exemplo, para alimentos perecíveis são utilizados sensores para controle de temperatura,o que evita que nenhum alimento estrague. Já para equipamentos eletrônicos, existe uma espécie de elevador, para assegurar que o objeto não caia de uma altura considerável.



Para a clássica máquina de snacks, uma mola é utilizada para separar os produtos. Solução aparentemente simples, porém muito eficiente. Dessa forma, existem inúmeras possibilidades para adaptar a máquina ao seu modelo de negócio.


· Tecnologia e design


Agora falando especificamente de grandes empresas, a opção de Vending Machine também é uma ótima alternativa para entregar tecnologia e inovação no varejo. A SONDA, em parceria com a neoCompany, desenvolveu uma Vending Machine totalmente Interativa, criando não apenas uma maquina para destacar a marca, mas também para criar uma relação emocional no ato da compra. Confira a matéria sobre exposição da NeoMachine na Equipotel 2021.





Como faço para ter minha vending machine?


A neoCompany trabalha com profissionais adequados para ajudar você a fazer o seu projeto de Vending Machine personalizada. Com tecnologia de ponta, a NeoMachine é muito mais vending do que machine. Ela é automática, intuitiva, personalizável e ágil, diminuindo assim o tempo necessário para atendimento de cada cliente. Na maioria das vezes, não é necessário ter um funcionário por perto. Para saber mais clique aqui.



bottom of page