• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

O atendimento de suporte em empresas de software deve estar sempre alinhado à companhia

Setor é responsável por auxiliar os clientes em problemas específicos, e solucionar estas questões de modo rápido e efetivo


(Hassan OUAJBIR / Unsplash)


Independente de ser uma empresa de grande, médio ou pequeno porte, contar com um suporte técnico é imprescindível nos dias atuais. A partir do momento em que o bom funcionamento de uma companhia depende de uma gestão saudável, coesa e alinhada em todos os setores, o suporte será uma das peças-chave para manter tudo funcionando.


Leia também: Saiba a importância de um ecossistema digital para o seu negócio


Como esperado, o suporte numa empresa de software será responsável pela adequação de ferramentas, e vai solucionar problemas de maneira efetiva. Nesse sentido, o suporte ajudará os clientes da companhia nas respostas para questões referentes aos produtos. O serviço deve ser rápido e otimizado, dois atributos que ajudarão na formação de confiança entre público e marca.



Segundo Guilherme Raphael Modesto de Souza, líder de suporte na neoCompany, o suporte é um setor que recebe demandas constantemente. "O suporte é bem requisitado para a troca de preços, retirar ou inserir produtos digitais, e há também atendimentos cujo problema pode ser físico, ou em sistemas operacionais", disse.


O atendimento ao público com receptividade é sempre importante para o suporte


Muitos desses problemas podem ser resolvidos de maneira remota, mas de acordo com Guilherme, existem casos em que é preciso auxiliar o cliente diretamente: "realização de testes, ver se há alguma questão física, e se mesmo assim não resolver, então é preciso que se chame um técnico". Nisso, o auxílio ao cliente diretamente antes de tudo é sempre muito importante.


O atendimento ao público feito com qualidade é algo primordial nas atividades do suporte. "É o suporte que está no dia a dia dos clientes, e sem o atendimento receptivo, eles podem se sentir descontentes com a empresa", explicou Guilherme. A partir do momento que este setor será um dos que mais terá acesso à clientela, o atendimento feito com deferência é indispensável.



Na neoCompany, cuja atuação entre setores é alinhada com os objetivos primais de seus serviços, o suporte faz parte do desenvolvimento da empresa. "O setor é uma peça importante, pois conseguimos identificar e reportar alguns processos para melhoria das nossas ferramentas. E assim, conseguimos gerar uma maior convivência com nossos clientes", Guilherme disse.


Seja no atendimento ao público externo como na melhoria das ferramentas de trabalho, o suporte é uma peça que colabora para a força motriz da companhia. Dentro da neoCompany, as peças se encaixam para uma harmonia de trabalho, e para gerar integração entre os setores que dependem da tecnologia.



*Conteúdo patrocinado pela neoCompany.



Banner_rede_social_branco.jpg