top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Persuasão | O que você precisa saber do novo filme lançado pela Netflix

Conheça mais sobre a adaptação do livro de Jane Austen, que chega ao catálogo do streaming em julho


(Netflix/Reprodução)


De tempos em tempos, o cinema lança (ou relança) uma adaptação de algum livro clássico, e chegou a vez Netflix: nesta semana, o streaming lança o filme Persuasão, baseado no romance da famosa escritora Jane Austen. Dessa vez, a trama ambientada no século XIX promete comédia, romance e uma protagonista que quebra a chamada "4º parede".



Caso você tenha curiosidade de conhecer mais sobre Persuasão, como a história, o elenco e o filme da Netflix em si, continue lendo o post abaixo!



Qual é a sinopse e o enredo de Persuasão da Netflix?


Persuasão narra a história da personagem Anne Elliot (feita pela atriz Dakota Johnson) e os eventos que decorrem de sua separação forçada de Fredrick Wenworth, um oficial naval que não vem de uma família rica e prestigiada. Negado pelos familiares de Anne, Fredrick passa sete anos longe da protagonista, e acaba reaparecendo no presente; o que faz com que Anne tenha que decidir entre reatar a relação, ou então seguir em frente. Ao mesmo tempo, o atual viúvo William volta a interagir com os Elliot em busca de algo a mais da família.



O livro foi o último romance escrito por Jane Austen, que faleceu em 1817. Divulgado postumamente em 1818, Persuasão se difere de outros romances da autora ao apresentar uma protagonista mais velha que as de outros títulos (Anne tem quase 30 anos na história), e por também ser menor que história como Emma e Orgulho e Preconceito.


Quem está no elenco do filme Persuasão?


Além de ter Dakota Johnson no papel principal, Persuasão também conta com outras estrelas de Hollywood. O ator Cosmo Jarvis, que este no filme Lady MacBeth, aparece no papel de Fredrick; e William é interpretado or Henry Golding, famoso por seus papéis em Podres de Ricos e Uma Segunda Chance para Amar.


Richard E. Grant, Nikki Amuka-Bird, Mia McKenna-Bruce, Suki Waterhouse e mais aparecem em Persuasão da Netflix também.


(Netflix/Reprodução)


Quando Persuasão chega ao catálogo da Netflix?


O filme estreia no dia 15 de julho no streaming, e então o público poderá conferir como a adaptação nova ficou. Até o momento, apenas algumas fotos foram divulgadas nas redes sociais; e a promoção do longa por parte da Netflix, se comparada às de outras produções, está relativamente simples.


E aí, ficou com vontade de assistir ao longa? Você já leu o livro de Jane Austen?



Leia também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page