top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Peacemaker: A série da HBO Max deve ser vista antes ou depois de "Esquadrão Suicida"?

Atualizado: 17 de jan. de 2022

Personagem apareceu no filme de James Gunn, lançado no ano passado, e já ganhou produção própria


(HBO Max/Divulgação)


Com a boa receptividade de O Esquadrão Suicida no ano passado, era de se esperar que a DC Comics continuasse com a franquia. Nisso, chegou a série do Pacificador (Peacemaker em inglês), que entrou no catálogo do HBO Max nesta quinta-feira (13). Agora, o público que curtiu o personagem no filme de James Gunn poderá acompanhá-lo em mais aventuras.


Apesar disso, você sabe quem é o Pacificador? O anti-herói da DC existe desde o anos 1960, mas em outras mídias além dos quadrinhos, ele foi ter visibilidade agora. Quais são seus poderes? E o principal: a série deve ser assistida antes ou depois de O Esquadrão Suicida?





Para sanar as dúvidas sobre o personagem, continue lendo o post abaixo para conhecê-lo mais. Assim, você estará preparado para acompanhar o seriado da HBO, e a performance do ator John Cena, que interpretou o Pacificador em Suicide Squad.


O Pacificador surgiu em 1966, mas foi inserido integralmente à DC Comics nos anos 1980


Como dito acima, o Peacemaker existe desde os anos 1960, bem antes de fazer parte da casa da DC. Nesse sentido, o personagem fazia parte da antiga editora Charlton Comics, que foi comprada pela DC posteriormente; e o Pacificador foi criado no ano de 1966 para as revistas em quadrinhos. Contudo, ele só apareceria oficialmente na DC a partir dos anos 1980, inserido durante o evento nas HQs chamado de Crise nas Infinitas Terras.


Nesse período, os principais heróis da editora tiveram suas origens recontadas, e alguns passaram por uma mudança na personalidade; como foi o caso do Pacificador. Nisso, o personagem diplomata Christopher Smith assume o manto do Peacemaker (nome dado a um projeto dos Estados Unidos, nas HQs, no combate ao terrorismo) e passa a fazer justiça com as próprias mãos. Smith é uma figura de personalidade agressiva e instável, e em seu passado, há a presença de uma figura paterna cuja convivência não foi pacífica.


(DC Comics/Divulgação)



Vale destacar que o escritor Alan Moore, criador de Watchmen, baseou-se no Pacificador para criar o Comediante, uma das figuras mais emblemáticas da série. Inicialmente, Moore tinha ideia de utilizar o Peacemaker e outros heróis da Charlton (Questão, Besouro Azul e outros), mas a DC permitiu que o quadrinista criasse versões originais, dado o tom adulto e violento de Watchmen.


Além do Esquadrão Suicida, o Pacificador já integrou um grupo de heróis chamado Pax Americana, formado por personagens da Charlton Comics também; e lutou em outras histórias da DC ao lado de alguns heróis tradicionais da casa. No caso de seus poderes, o personagem não tem habilidades sobre-humanas, mas sua força e estratégias de combate o auxiliam nas lutas.


Peacemaker se passa depois dos eventos de O Esquadrão Suicida, lançado no ano passado


De acordo com James Gunn, sua intenção com a série do Pacificador é de dar uma transformação ao herói, assim como aconteceu com a personalidade dos outros nomes de O Esquadrão Suicida. Dessa forma, com ajuda de John Cena, o seriado vai abordar acontecimentos que sucedem o filme de 2021, depois da luta contra o vilão espacial Starro.


A primeira temporada de Peacemaker terá oito episódios. Os primeiros três já foram lançados pela HBO Max, e o seriado estará completo já em janeiro no streaming.




Ainda, ao site Screen Rant, James Gunn disse que já quer lançar uma segunda temporada. Apesar de não ter enredo ainda, os planos do diretor com a HBO precisam passar por uma avaliação importante: a do público. Com o lançamento de Peacemaker, a DC Entertainment verá se é rentável continuar com a produção. Mas se depender de Gunn, a continuação da história está garantida.


E você, já assistiu Peacemaker?



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




bottom of page