top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

O terror Midsommar inspirou Assassinos da Lua das Flores

Scorsese afirma ter se inspirado no terror de Ari Aster para produzir Assassinos da Lua das Flores


Imagem do filme Midsommar de Ari Aster ao lado de Martin Scorsese, diretor de Assassinos da Lua das Flores

(Foto: Divulgação)


O aclamado diretor de cinema, Martin Scorsese, revelou recentemente que encontrou inspiração no trabalho de Ari Aster para seu mais recente projeto, "Assassino da Lua das Flores". Ari Aster, conhecido por suas produções de terror como "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite", "Hereditário" e "Beau Tem Medo", é celebrado por seu estilo e ritmo únicos, e Scorsese não poupou elogios ao falar sobre essa influência.


"Eu gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror como 'Midsommar' ou 'Beau Tem Medo', de Ari Aster. O ritmo desses filmes remonta aos de filmes B de Val Lewton, 'Sangue de Pantera', de Jacques Tourneur, ou 'A Morta-Viva'. Eles caminham um pouco mais lentamente, um pouco mais quieto", explicou Scorsese em uma entrevista ao The Irish Times (via Variety).


Scorsese também compartilhou sua preocupação em permitir cenas que não fossem puramente narrativas, especialmente aquelas relacionadas à cultura Osage. Ele acreditava que essas cenas, como os nomes dos bebês, funerais e casamentos, eram essenciais para permitir que o público mergulhasse no mundo do filme e entendesse mais sobre as pessoas retratadas na história.


O filme "Assassino da Lua das Flores" foi apresentado no Festival de Cannes em maio, onde recebeu elogios da crítica. A colaboradora do Omelete, Mariane Morisawa, destacou as atuações do elenco, incluindo Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.


"DiCaprio está em um de seus melhores papéis, se não o melhor. (...) De Niro volta a ser o grande De Niro, escondendo a disposição real de seu personagem sob uma fachada de puro carisma. E Lily Gladstone, que trabalhou com Kelly Reichardt em 'Certas Mulheres' (2016) e 'First Cow – A Primeira Vaca da América' (2020), agarra sua chance de brilhar aqui", elogiou Morisawa.


Além de DiCaprio e De Niro, o elenco do filme também inclui Brendan Fraser, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, JaNae Collins, Jillian Dion e Tantoo Cardinal. O roteiro da adaptação é assinado por Eric Roth, conhecido por seu trabalho em "Forrest Gump: O Contador de Histórias".


"Assassino da Lua das Flores" está programado para estrear nos cinemas em 19 de outubro, seguido de seu lançamento na plataforma Apple TV+. Os fãs do cinema de Martin Scorsese e dos filmes de Ari Aster podem esperar uma experiência única e inesquecível nas telas.


 

Publicidade

 


Comments


bottom of page