top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

neoPod | Você sabe quais são as músicas consideradas como "as mais felizes" do mundo?

De acordo com pesquisa de neurologista holandês, vários fatores influenciam na "felicidade" de uma canção



(Unsplash/Reprodução)


Muitas pessoas ao redor do planeta têm suas músicas favoritas, e as escutam quando é preciso dar uma animada no astral. Mas você sabia que existem algumas canções, que são consideradas como "as mais felizes do mundo"? Foi isso que o neurologista holandês Jacob Jolij, em pesquisa realizada no ano passado, conseguiu descobrir.




No estudo, Jacob pediu para que voluntários enviassem exemplos de canções que os fizessem felizes, e o cientista analisou o padrão que o compilado poderia ter. Nisso, Jolij viu que as músicas recebidas eram parecidas em questão de estrutura, algo somado a vários fatores socioculturais dos entrevistados na pesquisa.



Nos resultados do estudo, o neurologista percebeu que músicas com batidas "rápidas", entre 140 e 150 batidas por minuto, foram consideradas como as "felizes"; ou com letras sobre eventos animados ou assuntos aleatórios. Jolij combinou tais fatores, e procurou por faixas famosas que combinassem com o padrão.


Apreciação musical é algo muito particular, e precisa muito de um contexto social com associações pessoais (a cada indivíduo). Neste aspecto, a ideia de que exista uma "fórmula de bem-estar" concreta com a música é um pouco impossível.


Mesmo com o estudo, Jacob reconhece que cada pessoa tem uma experiência particular com o mundo musical, e que cada canção feita "conversa" com cada um de forma ímpar.


Confira abaixo as 10 músicas mais felizes do mundo, de acordo com o estudo realizado por Jacob Jolij:

  1. Don't Stop Me Now - Queen

  2. Dancing Queen - Abba

  3. Good Vibrations - The Beach Boys

  4. Uptown Girl - Billy Joel

  5. Eye of The Tiger - Survivor

  6. I'm a Believer - The Monkees

  7. Girls Just Wanna Have Fun - Cyndi Lauper

  8. Livin' on a Prayer - Jon Bon Jovi

  9. I Will Survive - Gloria Gaynor

  10. Walking on Sunshine - Katrina & The Waves



Fonte: Inc.com



Se quer conhecer mais sobre sociedades secretas, civilizações, História, curiosidades da mente humana ou até mesmo teorias da conspiração, confira o neoPod! Em formato de videocast e podcast, o programa neoriginal tem tudo para te deixar antenado nesses assuntos.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page