top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

neoGamer | Blizzard altera nome de personagem após caso abuso e assédio sexual dentro da empresa

Funcionário homenageado em Overwatch esteve envolvido no caso chamado de "Cosby Suite"



Na última quinta-feira (26), após pedido dos fãs, a Blizzard anunciou que irá renomear o personagem do game Overwatch, "Jesse McCree". A mudança se deu devido ao escândalo de abuso e assédio sexual por funcionários em cargos altos da empresa que foi revelado ao mundo nos últimos meses, o personagem leva o nome de um dos homens envolvidos.





Diversos personagens levam o nome de funcionários como forma de homenagem, prática que em nota oficial, a empresa afirmou que não irá repetir com o intuito de "reforçar que estamos construindo um universo ficcional totalmente diferente do mundo real e melhor ilustra que a criação do Overwatch é verdadeiramente um trabalho em equipe".



Jesse McCree, o da vida real, está envolvido em uma das histórias mais absurdas e revoltantes de todos os tempos na indústria dos games, o do quarto "Cosby Suite". Esse caso ocorreu durante a Blizzcon de 2013, na qual certos funcionários da empresa, dentre eles Jesse, levavam mulheres da empresa e faziam festas que foram cenário para várias das denúncias de abuso sexual.





Jesse junto com outros dois funcionários - Luis Barriga e Jonathan LeCraft - foram demitidos no último dia 12, na qual McCree e Barriga lideravam o desenvolvimento de Diablo 4, e LeCraft de WoW. A empresa comentou que "Temos uma profunda e talentosa lista de programadores já em funções e foram designados novos líderes. Estamos confiantes na nossa capacidade de continuar a progredir, proporcionar experiências surpreendentes aos nossos jogadores, e avançar para assegurar um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos nós”.





A data da mudança nem o novo nome do personagem foram revelados, porém virá com o novo arco narrativo do game, que teve que ser adiado devido a participação dele. Mas a empresa afirmou que manterá os jogadores atualizados de todo o processo.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page