top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

"King's Man - A Origem": Qual é a ordem certa para ver os filmes da saga Kingsman?

Produção estreia nesta quinta-feira nos cinemas, e funciona como um prequel dos outros dois longas


(20th Century Studios/Divulgação)


A série de filmes Kingsman ganhou mais um título nas telonas nesta quinta-feira (6). Trata-se do filme King's Man: A Origem, protagonizado pelo ator Ralph Fiennes e que dará conta de abordar a origem da agência de inteligência. Com ação e aventura, o público poderá ficar contente com mais um filme da saga chegando nos cinemas, depois de vários adiamentos em decorrência da pandemia de Covid-19.



Apesar disso, assistir aos outros longas da franquia pode ajudar a entender o atual. No caso, os filmes da série Kingsman começaram a sair em 2014, com Colin Firth e Taron Egerton nos papéis principais, e uma sequência veio em 2017, chamada Kingsman: O Círculo Dourado. Dessa maneira, qual é a ordem correta para conferir os filmes? O prequel lançado este ano, ou os títulos dos anos 2010? Dá para ver o novo filme sem ter conferido os demais?




Segundo diretor, o novo Kingsman pode ser visto por aqueles que ainda não conhecem a franquia


Em matéria do caderno F5 da Folha de São Paulo, o diretor Matthew Vaughn diz que o longa pode agradar tanto os fãs de Kingsman, quanto aqueles que ainda não viram os títulos. Nas palavras de Vaughn, que ficou responsável pelos três filmes da franquia, King's Man: A Origem "é épico, tem aventura e emoção, e é um ótimo jeito de passar duas horas" no cinema.


E para quem ainda não sabe, King's Man: A Origem mostrará o Duque de Oxford (interpretado por Ralph Fiennes) fundando a agência independente de espiões em sua primeira missão. Com isso, o atual filme pode dar ao público a chance de se aprofundar ainda mais neste universo, que está em expansão. Como foi noticiado pelo site Deadline há algum tempo, existem rumores de que Matthew Vaughn tem planos de aumentar a marca no cinema com mais filmes, e uma série de TV.


Tudo isso depende, claro, da audiência e bilheteria das produções já divulgadas, e se a 20th Century Films aceitará arcar com os custos.



Com estes projetos possíveis de acontecer no futuro, a atual sequência de lançamento dos filmes é:


  • Kingsman: Serviço Secreto (2014)

  • Kingsman: O Círculo Dourado (2017)

  • King's Man: A Origem (2021)


Independente da forma que o espectador preferir assistir à série, começando pelo prequel ou pelo filme de 2014, Kingsman é uma boa pedida para os amantes do gênero de espionagem. Baseados nos quadrinhos criados por Mark Millar e David Gibbons, os filmes são inspirados nas histórias publicadas entre 2012 e 2018, lançadas pela editora norte-americana Icon Comics.



Apesar disso, vale salientar que o filme atualmente em cartaz é um spin-off, e que apenas Kingsman: Serviço Secreto e Kingsman: O Círculo Dourado tem referências às HQs.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!




Comentários


bottom of page