top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Bilheterias: Saiba mais sobre 8 filmes que estreiam entre janeiro e julho de 2022

Retomadas das salas de cinema, apesar da pandemia, podem aquecer ainda mais o setor neste ano


(Marvel Studios/Divulgação)


2022 poderá ficar marcado por todas as grandes estreias cinematográficas. Nesse sentido, o ano que chega será cheio de lançamentos da Warner, Marvel Studios, de franquias já conhecidas e outras que aguardam por um retorno há anos. Se 2021 já foi recheado de bilheterias expressivas, este ano pretende dobrar o entusiasmo do público.


Dessa forma, confira logo abaixo oito filmes que prometem fazer sucesso em 2022, de sagas e estúdios diferentes. Desde super-heróis até animações da Disney, a lista fica cada vez maior a cada anúncio; mas os títulos listados aqui no post já podem indicar o que vem por aí.



Filmes que estreiam em 2022 e que farão sucesso de bilheteria nos cinemas


1- The Batman


The Batman é, sem sombra da dúvidas, o projeto mais ambicioso da DC Entertainment e da Warner para 2022. Com Robert Pattinson estreando no papel do herói, o diretor Matt Reeves trabalhou no intuito de trazer um ar mais detetivesco às histórias do Batman; e até o momento, os trailer deixaram os fãs com altas expectativas.


Estreia: 3 de março.



2- Doutor Estranho no Multiverso da Loucura


Conforme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa saiu nos cinemas, os fãs da Marvel puderam conferir nas cenas pós-créditos o teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Com participação da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), e personagens novos como America Chavez, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) tentará corrigir alguns erros na realidade que o Multiverso ocasionou dentro do MCU.


Estreia: 5 de maio.



3- Thor: Love and Thunder


A Marvel tem mais alguns truques na manga para 2022, e o filme Thor: Love and Thunder é um deles. Dirigido por Taika Waititi, que foi responsável por Thor: Ragnarok, a produção colocará a personagem Jane Foster (interpretada por Natalie Portman) como a nova Thor, o que talvez indique um questionamento do papel do deus por parte do atual herói (Chris Hemsworth).


Estreia: 8 de julho.




4- Pânico 5


O filme inédito da franquia Pânico, uma das mais conhecidas do gênero de terror slasher, chegará agora em janeiro. A história trará novos personagens, mas alguns veteranos também aparecerão na trama, como Sidney (Neve Campbell), o xerife Riley (David Arquette) e a repórter Gale (Courteney Cox). Entre os protagonistas mais novos, está o ator Dylan Minnette, que estrelou a série da Netflix 13 Reasons Why.


Estreia: 13 de janeiro.



5- Adão Negro


Outra aposta da DC Comics para 2022, Adão Negro enfim trará o ator Dwayne "The Rock" Johnson no papel principal. O personagem, que faz parte principalmente do universo de histórias do herói Shazam, teve o primeiro teaser divulgado na época do DC Fandome, em outubro do ano passado. Desde o anúncio, The Rock tem se demonstrado muito entusiasmado com o projeto.


Estreia: 28 de julho.



6- Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore


O universo do Wizarding World ganhará mais um filme em 2022, para continuar a saga "Animais Fantásticos". Os Segredos de Dumbledore trará o ator Mads Mikkelsen como o vilão Grindelwald, substituindo Johnny Depp, e a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido também terá papel no filme. Para os fãs do mundo de Harry Potter, o longa será um prato cheio de aventura e referências ao imaginário bruxo da franquia.


Estreia: 8 de abril.




7- Lightyear


Com o ator Chris Evans na dublagem do personagem, o boneco Buzz Lightyear de Toy Story (Disney/Pixar) ganhará um filme solo neste ano. No enredo, ao invés do público ter contato com mais uma aventura do brinquedo em si, será apresentada a origem de Buzz, e como ele integrou os exploradores do chamado Comando Estelar.


Estreia: 16 de junho.



8- Uncharted: Fora do Mapa


Depois de seu sucesso como Homem-Aranha, Tom Holland retorna ao cinema como Nathan Drake, personagem de Uncharted: Fora do Mapa. O filme é baseado na saga de videogames Uncharted, e também trará o ator Mark Wahlberg na aventura em busca de tesouros; e também do paradeiro do irmão de Nathan Drake.


Estreia: 17 de fevereiro.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


bottom of page