• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Intel anuncia nova geração de processadores e afirma: " O melhor processador do mundo para jogos"

Os novos componentes da empresa prometem um maior poder de processamento com menor gasto energético




Na última quarta-feira (27), em conferência própria, a anunciou a sua 12ª geração de processadores para desktops, e recebeu o nome de "Alder Lake". Serão 60 modelos ao todo, e como resposta aos processadores M1 criados pela Apple, contarão com o chamado "desempenho híbrido", que busca uma melhor eficiência energética sem perda do poder de processamento.





Foram implementados núcleos especializados de "performance" e "eficiência", assim possibilitando uma demanda energética variável (de 9W a 125w) adequada para as tarefas de cada usuário, com isso a nova geração de processadores da Intel consegue entregar um alto poder de processamento com um menor gasto energético.



Leia mais: Samsung e MediaTek trazem processadores com suporte a tecnologia de ray tracing para smartphones



O topo de linha, considerado pela própria empresa como o "melhor processador para jogos do mundo", o Core i9 - 12900K consegue entregar o mesmo desempenho que o topo de linha da última geração, o 11900K, operando a 250W, com apenas metade de sua demanda energética total. Essa novidade possibilita que esses novos modelos poderão ser adaptados para desktops menores ou até notebooks, dada a menor liberação de calor. Confira o gráfico abaixo para visualizar uma comparação dentre o processador top de linha da 11ª e 12ª Geração:


(Créditos: Intel via PC World/Reprodução)


A nova geração de processadores da Intel deve chegar ao mercado no dia 4 de novembro, e já está em pré-venda em diversas lojas ao redor do mundo, com preços que variam de US$ 264 para os modelos de entrada, a US$ 589 para os top de linha.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!