top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

O Homem do Norte | Qual a sinopse do filme com Nicole Kidman, Alexander Skarsgård e mais?

Longa do diretor de "O Farol" estreia nesta semana nas salas dos cinemas brasileiros


(Reprodução)


Nesta quinta-feira (12), o filme O Homem do Norte enfim estreia no Brasil, após quase dois meses da premiere em Estocolmo, em março. Agora, o filme dirigido por Robert Eggers poderá ser conferido por aqui, com uma trama de ficção histórica interpretada por um elenco de grandes nomes de Hollywood, como Nicole Kidman, Alexander Skarsgård, Willem Dafoe, Anya Taylor-Joy e outros.



Se você ainda não conhece, O Homem do Norte (ou The Northman em inglês) é baseado na obra do escritor e dramaturgo William Shakespeare, mais precisamente na peça Hamlet. Nisso, com a ideia de que Shakespeare teria se inspirado na lenda viking do herói Amleth para Hamlet, o longa segue a partir disso.




No filme, o príncipe Amleth (Alexander Skarsgård) e sua família são traídos pelo tio, ao que tal homem assassina o rei Horvendill (Ethan Hawke, pai de Amleth na produção) e sequestra a mãe do jovem. Anos depois, o protagonista está em busca de vingança contra o que aconteceu aos seus familiares, e uma vidente revela a Amleth que essa missão estava de fato destinada a acontecer. Assim, o personagem embarca numa jornada para derrotar o tio e recuperar o legado viking do antigo rei.


Robert Eggers, diretor de "O Homem do Norte", é responsável pelo filme "O Farol"


O diretor Robert Eggers não está estreando no cinema com O Homem do Norte. Pelo contrário, Eggers escreveu e dirigiu os longas A Bruxa (2015) e O Farol (2019), que se tornaram produções cult nos últimos anos. E nesse caso, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe participaram dos filmes citados, repetindo agora a parceria com Robert em The Northman.




Você também pode curtir essas notícias:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page