top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Especial de Halloween | Filmes pra você ir se familiarizando com o gênero de terror (Nível 2)



E dando sequência ao nosso especial de Halloween, hoje nós trazemos o nível 2 de filmes de terror. Dessa vez serão aqueles que dão um pouco de medo mas ele não te acompanha depois dos créditos. Então segue a lista:








Homem nas Trevas (2016)


Esse tem uma ótima premissa: um grupo de jovens invadem a cada de um idoso cego para roubar. Até aí nós pensamos que é moleza, só não fazer barulho, e qualquer coisa, é apenas um idoso, não é mesmo? Eles só não esperavam que ele fosse UMA MÁQUINA DE MATAR, fazendo com o que antes parecia uma tarefa fácil num inferno.


Sinopse: "Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva."



Pânico (1996)


Seguimos então com um clássico do gênero de terror, e que reviveu a vertente de Slashers em Hollywood, e fazendo o simples, homenageando vários clássicos do gênero e adicionando humor. Mesmo que suas sequências não tenham sido das melhores, o primeiro é um eterno clássico, fez história e que merece ser assistido até hoje.


Sinopse: "Um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado que testa seus conhecimentos sobre filmes de terror. A pequena cidade de Woodsboro nunca mais será a mesma."





It: A Coisa (2017)


Vamos então para um filme um pouco mais mainstream, a adaptação de 2017 do livro escrito por Stephen King surfa bastante na onda "Goonies nostálgica" que Stranger Things levantou e que simplesmente dominou a indústria. Aquilo, está longe de ser o melhor filme de terror de todos os tempos, da década ou até do ano que foi lançado, mas a sua ambientação é legal, e a interpretação que o Bill Skarsgård fez no papel de Pennywise é INCRÍVEL.


Sinopse: "Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos."



A Vastidão da Noite (2019)


Pra fechar esse nível, tem um filme que não é pra todo mundo, mas é GENIAL no mesmo nível que é ANGUSTIANTE. Baseado claramente nos filmes do Spielberg, e principalmente no clássico "Guerra dos Mundos" do H. G. Wells, temos basicamente um longa que, se você comprar a ideia, ele vai te prender como poucas produções audiovisuais conseguem. Muita da história não é vista, nos apenas escutamos por longos monólogos feitos por telefone, e aí que está o suspense. Afinal, existe tensão maior do que simplesmente não saber o que está acontecendo? É incrível.


Sinopse: "No período da Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, dois adolescentes de uma cidadezinha americana são obcecados pelo rádio. Quando eles descobrem uma estranha frequência de ondas aéreas, suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente."





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



bottom of page