• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 

Especial de Halloween | Filmes de terror para aqueles que não gostam de sentir medo (Nível 1)



Bruxas, caveiras, abóboras, aranhas peludas.... tudo isso e muito mais são alguns dos símbolos do Halloween, o famoso Dia das Bruxas. Para comemorar essa data, o Portal neoNews preparou para vocês algumas listas de filmes de terror para você ir se preparando para o dia 31.





Nós separamos os filmes em "Níveis", que começa com filmes de terror que não dão tanto medo assim, até filmes que vão fazer você dormir de luz acesa o resto do ano. Então para não perder as listas, não deixe de acompanhar o portal para ir subindo de nível a nível.



"Goosebumps - Monstros e Arrepios" (2015)


Começando a nossa lista com a adaptação de uma clássica produção infanto-juvenil. Para quem não conhece, Goosebumps (além de ser uma música do Travis Scott, que por sinal é muito boa) é uma série de livros de terror escritos por R.L. Stine (também criador da saga "Rua do Medo", recentemente adaptada em uma trilogia de filmes para a Netflix). O próprio autor descreve suas histórias como "de terror porém que também são engraçadas".


O filme teve uma boa recepção quando foi lançado, mantendo bem esse equilíbrio entre terror e comédia, afinal temos Jack Black em um dos papéis principais. Uma ótima escolha de entretenimento para o Halloween, mas sem deixar ninguém da sala traumatizado.


Sinopse: "Um adolescente liberta acidentalmente os monstros dos livros de um famoso autor e agora precisa ajudar a capturar as criaturas e enviá-las de volta ao mundo da imaginação antes que seja tarde demais."



"Frankenweenie" (2012)


Mas é óbvio que não poderia faltar alguma produção do nosso querido Tim Burton. Além do clássico 'Edward Mãos de Tesoura' (1990), histórias baseadas na história de Frankenstein já apareceram outras vezes ao longo da carreira do bizarro diretor, e a versão do monstro porém como um cachorro, Frankenweenie, foi um curta dirigido por Burton lá em 1984, se tornando um clássico cult.


Em 2012, o curta ganhou um remake, também dirigido por Burton, agora com um longa metragem em stop motion. O filme têm a vibe bizarra característica do diretor, além de uma estética muito bonita e porém aterrorizante ao mesmo tempo.


Sinopse: "Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.





"O Que Fazemos nas Sombras" (2014)


Vampiros são uma das lendas mais antigas e assustadoras que circulam o período de Halloween.

Após o sucesso de Crepúsculo, os sugadores de sangue perderam um pouco da sua credibilidade dentre demais monstros, e Taika Waititi aproveitou para tirar um pouco de sarro deles.


"O Que Fazemos nas Sombras" é um pseudodocumentário que mostra a vida de um grupo de vampiros que moram juntos no subúrbio da Nova Zelândia. O filme é hilário, tirando sarro não apenas de vampiros, como de outros monstros. Assista que esse é incrível.



Sinopse: "Viago, Deacon e Vladislav são três vampiros que estão apenas tentando sobreviver e se adaptar ao mundo moderno. Com centenas de anos de idade, os vampiros estão descobrindo que têm, de se preocupar com muito mais que exposições ao sol, estacas de madeira e atingir a artéria principal de suas vítimas. Nos tempos atuais, eles têm de lidar com questões mundanas como o pagamento do aluguel, conseguir entrar em boates e superar conflitos entre os moradores da casa."



"Coraline" (2009)


E sem dúvidas não poderia faltar esse clássico de animação stopmotion. Baseado no livro de Neil Gaiman, esse filme simplesmente faz tudo certo: entrega uma atmosfera sombria, animação linda, história cativante e que atinge tanto o público infantil quanto o adulto. Não tem muito o que dizer ao recomendar esse filme, ele apenas é muito bom.


Se você ainda não assistiu Coraline, pare tudo que está fazendo e vá assistir AGORA!


Sinopse: "Em sua nova casa, Coraline sente-se entediada, até que encontra uma porta secreta que a leva a uma versão alternativa — e melhor — de sua vida. Mas esse mundo aparentemente perfeito acabará se tornando perigoso demais, e Coraline precisará ter coragem e esperteza para escapar e salvar sua família no mundo real."





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!