• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Especial de Halloween | Filmes para você sentir medo ao ir com tudo no terror (Nível 3)


(Divulgação)


Depois dos níveis 1 e 2, agora é hora de adentrar um pouco mais nos filmes de terror. Nesta lista para o Halloween, o Portal neoNews selecionou quatro filmes conhecidos e adorados, que darão um pouco mais de medo do que as indicações anteriores. Agora, é hora de cair de cabeça no gênero, e maratonar vários sustos de uma só vez!


Leia também: Especial de Halloween | Filmes de terror para aqueles que não gostam de sentir medo (Nível 1)



Nós (2019)


O filme de Jordan Peele ainda deixa o público pensativo, e até mesmo confuso com seu desfecho. Numa trama que mistura ficção científica, thriller e terror, uma família que decide viajar à praia dá de cara com cópias deles mesmos. Os supostos clones, com características e expressões bizarras, fazem o quarteto de refém e dão indícios de que uma ameaça maior que a humanidade está por vir.


A atriz Lupita Nyong'o entrega uma atuação impecável neste filme, e na época de lançamento, chegou a ser a favorita para as premiações. Nós é um longa que te deixará nervoso e na ponta do sofá, curioso e ao mesmo tempo apreensivo sobre o que poderá acontecer. É recomendável assistir acompanhado.



O Bebê de Rosemary (1968)


O Bebê de Rosemary é com certeza um grande clássico. Muitas pessoas já viram, mas muitas também só conhecem por ouvir falar. No filme dirigido por Roman Polanski, um casal se muda para um complexo de apartamentos em Nova York e acaba conhecendo vizinhos muito peculiares. Rosemary Woodhouse (Mia Farrow), ao lado do marido Guy (John Cassavetes), passará por momentos conturbados durante sua gravidez.


O filme chegou a ter uma continuação, mas o primeiro é o que vale mais. Apesar de ser um filme antigo, é um clássico: conhecer o gênero do terror de outras décadas é algo instigante de se fazer. Além do mais, o livro que originou O Bebê de Rosemary também foi um best-seller da época, nos anos 60.



Invasão Zumbi (2016)


Com um orçamento de menos de US$ 8 milhões e uma bilheteria de mais de US$ 90 milhões, Invasão Zumbi apresenta o gênero clássico de mortos-vivos. A produção sul-coreana dirigida por Yeon Sang-Ho mostra como um executivo e sua filha irão sobreviver em meio a um apocalipse, ocasionado por uma doença que transforma as pessoas.


Invasão Zumbi foi bastante aclamado pela crítica na época do lançamento, e chegou a ser exibido nos festivais de Cannes e de Lisboa. O longa também foi indicado a várias categorias do Blue Dragon Film Awards, uma das mais importantes premiações de atuação da Coreia do Sul.



REC (2007)


Mais um filme estrangeiro que fez bastante sucesso na época que saiu. Em REC, uma equipe de jornal acompanha um grupo de bombeiros que fará um resgate num prédio à noite. Após receberem o chamado de moradores do edifício, que ouviram gritos assustadores vindos do apartamento de uma senhora idosa, a repórter e seu cinegrafista descobrirão a verdade dos fatos.


REC ganhou três continuações e uma versão estadunidense, chamada Quarentena. Contudo, o original espanhol já vale para conhecer este estilo de horror, e garante bons sustos para quem nunca viu. Se prepare para o jumpscare.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Posts Relacionados

Ver tudo