top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Encanto: Música "Não Falamos do Bruno" vira o maior sucesso da Disney Animation no século XXI

Canção de desenho animado bate mais um recorde, antes detido pelo filme "Frozen"


(Disney/Reprodução)


O filme Encanto continua a ganhar mais e mais fãs, e as canções da Disney estão com muito sucesso. Nesse caso, na atualização das paradas musicais dos EUA, a música Não Falamos do Bruno alcançou a 4º posição na Billboard Hot 100 (maior lista de músicas individuais do país). Nisso, o hit de Encanto bate o recorde de maior sucesso da Disney Animation no século XXI.


O posto era anteriormente ocupado pela canção Let It Go, do famoso filme Frozen. Na época, em 2014, o longa teve a música na 5º posição. Agora, Não Falamos do Bruno é a primeira música da Disney a chegar no Top 4 da parada dos Estados Unidos em 26 anos; o que é um marco para o estúdio que investe muito em suas trilhas sonoras.




Entre outras músicas que chegaram na mesma posição, está Colors of The Wind, uma das canções mais famosas do filme Pocahontas.


A música Não Falamos do Bruno também foi sucesso nas paradas do Spotify


A música Não Falamos do Bruno (em inglês, We Don't Talk About Bruno ) tem sido amplamente ouvida pela audiência desde o lançamento de Encanto, e a trilha sonora do filme se deu bem nas listas de músicas digitais. No próprio Spotify, a faixa alcançou o topo dos virais do Spotify USA, a parada norte-americana de canções do app. Há muito tempo uma música original da Disney não fazia tanto sucesso.



Apesar de não ter sido enviada para concorrer ao Oscar 2022, a campanha da Disney em cima do filme já começou; Será que Encanto conquistará alguma estatueta no Oscar? Caso o filme vença em alguma categoria musical, o dramaturgo Lin-Manuel Miranda (que compôs as músicas da animação) conquistará seu primeiro troféu da premiação.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram, ou conheça nosso Instagram!



bottom of page