• Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
 
Publicidade

Não Falamos do Bruno: Música de "Encanto" da Disney vira sucesso, e se iguala a "Frozen"

Canção chegou em posições altas das paradas musicais dos Estados Unidos, mas companhia enviou outra produção para concorrer ao Oscar 2022


(Disney/Reprodução)


Recentemente adicionado ao catálogo do Disney Plus, o filme Encanto tem sido bastante comentado pela web. A animação, que conta a história da família colombiana Madrigal, foi recebida de maneira positiva pelo público; e isso não apenas no streaming da Disney, como também no Spotify. Nesse caso, uma das canções do filme está fazendo sucesso nas paradas.


A música Não Falamos do Bruno (em inglês, We Don't Talk About Bruno ) tem sido amplamente ouvida pela audiência desde o lançamento de Encanto, e a trilha sonora do filme se deu bem nas listas de músicas digitais. No próprio Spotify, a faixa alcançou o topo dos virais do Spotify USA, a parada norte-americana de canções do app. Há muito tempo uma música original da Disney não fazia tanto sucesso.



Além disso, o "clipe" de We Don't Talk About Bruno (que na verdade, é a cena do filme cortada) está com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube:



Não Falamos do Bruno teve tanta atenção recentemente, que a faixa alcançou o recorde do filme Frozen no Billboard, que é a principal parada musical dos EUA. Nesse caso, a versão em inglês da música chegou na posição 35º na lista de Músicas do Streaming, sendo assim a maior posição para uma composição da Disney desde 2014, quando Let It Go de Frozen saiu e chegou em 2º.


É difícil de imaginar quantos dias mais Não Falamos do Bruno vai dominar o Spotify dos Estados Unidos, mas é possível dizer que a canção é um sucesso. Fora que, no que diz respeito à trilha sonora de Encanto de modo geral, o álbum entrou no Top 10 da lista de álbuns da Billboard.


Apesar do hit We Don't Talk About Bruno, a Disney enviou outra música de Encanto para o Oscar


A Disney pode estar aproveitando o sucesso da canção agora, mas outra opção foi enviada pela empresa para concorrer no Oscar 2022. Nesse sentido, a companhia tinha até o dia 1º de novembro para mandar uma música à categoria de "Melhor Canção Original", e a escolhida foi Dos Oruguitas, do cantor Sebastian Yatra.


A música não é cantada por um personagem de Encanto, mas toca em um dos momentos-chave da animação. A campanha da Disney para o Oscar já começou, e a companhia pretende figurar entre os indicados que serão revelados no início de fevereiro. Vale ressaltar que a música de Yatra também está figurando entre os virais do Spotify, dentro do Top 50 do streaming.



Será que Encanto conquistará alguma estatueta do Oscar 2022? Caso o filme vença em alguma categoria musical, o dramaturgo Lin-Manuel Miranda (que compôs as músicas da animação) conquistará seu primeiro troféu da premiação.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!