top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

O Livro de Boba Fett: Série de Star Wars estreia no Disney Plus; o que devo assistir antes?

Há alguns filmes e séries da franquia intergalática que podem ajudar na hora de conhecer o personagem


(Disney/Divulgação)


Os fãs de Star Wars poderão aproveitar a semana do réveillon com uma novidade no Disney Plus: a série The Book of Boba Fett (ou O Livro de Boba Fett) estreou nesta quarta-feira (29). O icônico personagem da franquia, que retorna para a saga numa aventura totalmente nova, já tem um caminho devidamente trilhado no universo ficcional.


Apesar disso, o que é preciso saber sobre Boba Fett para assistir à série? Quais filmes ou animações de Star Wars precisam ser vistas, antes de enfim ver The Book of Boba Fett ? Com uma consolidação de mundo tão grande, o público em geral (ou até mesmo alguns fãs) pode ficar confuso na hora de tomar o primeiro passo.




Assim, continue lendo o post para saber como ficar por dentro da história de Boba Fett, e poder conferir a série original do Disney Plus. Vale ressaltar que todas as produções citadas abaixo estão disponíveis no streaming, ao que a Disney detém os direitos de Star Wars.


Qual é o enredo de "Star Wars: The Book of Boba Fett" ?


Em O Livro de Boba Fett, o público é apresentado ao personagem no momento em que Fett deseja tomar posse do planeta Tatooine, e sua cena criminal. Nisso, o caçador de recompensas viaja até o mundo para substituir o personagem Jabba, o Hutt, e ele terá ajuda da assassina profissional Fennec Shand. A série funciona também como um spin-off de The Mandalorian, ao que Boba e Fennec (interpretados por Temuera Morrison e Ming-Na Wen, respectivamente) apareceram na saga do mandaloriano.


Serão sete episódios no total, transmitidos desde dezembro, agora, até fevereiro de 2022 (um por semana). Na cronologia de Star Wars, é dito que O Livro de Boba Fett se passará depois de The Mandalorian, e dos três filmes da trilogia clássica (episódios IV, V e VI). Aqui, Jabba, o Hutt já está morto, e Boba Fett sobreviveu ao monstro Sarlacc (Retorno do Jedi, episódio VI).



Quais produções de Star Wars preciso ver antes de conferir O Livro de Boba Fett ?


Como mencionados anteriormente, os episódios IV, V e VI de Star Wars são importantes para reconhecer a figura de Boba Fett dentro da saga; e como ele interferiu com o Império nas missões de Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo e outros personagens. Fora isso, ver The Mandalorian também ajudará a entender melhor algumas figuras presentes, principalmente a mercenária Fennec Shand.


Ainda, há o episódio II de Star Wars (o filme Ataque dos Clones) com Boba Fett na infância, no momento em que ele perdeu o pai, Jango Fett. O personagem também chegou a aparecer em alguns momentos na animação Star Wars: Clone Wars, que se passa durante os episódios II e III da saga cinematográfica.


Dessa forma, a sequência de produções fica:

  • Episódio II, Ataque dos Clones

  • Clone Wars (ou Guerras Clônicas)

  • Episódio IV, Uma Nova Esperança

  • Episódio V, O Império Contra-ataca

  • Episódio VI, O Retorno de Jedi

  • The Mandalorian


Como O Livro de Boba Fett acontece antes de Star Wars: O Despertar da Força (episódio VII), há espaço para a Disney inserir de certa forma outras nuances da saga, como a presença de Han Solo, Luke e companhia, e a personagem querida dos fãs Ahsoka Tano também.


A respeito de Fennec Shand, o público pode se aprofundar em seu passado com a animação Star Wars: The Bad Batch, que acontece durante os filmes A Vingança dos Sith (episódio III) e Uma Nova Esperança.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo das séries? Acesse o nosso canal do Portal neoNews no Telegram!




bottom of page