top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

O que é o "ciclo de 28 dias" do casal Warren, mostrado na série "28 Dias Assombrados"?

Atualizado: 26 de out. de 2022

Produção da Netflix é inspirada nos casos da dupla de investigadores paranormais mais famosa do mundo


(Youtube/Reprodução)


Se você conhece os filmes Annabelle, Invocação do Mal e Horror em Amityville, então você deve ter ouvido falar no casal Warren. Ed Warren e Lorraine Warren foram dois dos maiores investigadores de casos paranormais do mundo, e agora, a Netflix divulgou a série 28 Dias Assombrados; produção também baseada nos trabalhos misteriosos dos Warren, que pretende provar uma teoria criada por Ed e Lorraine.


O seriado em formato de documentário é uma boa indicação para quem gosta de mistérios. Em seis episódios (isso na 1º temporada), alguns investigadores do paranormal querem provar a tese do ciclo de 28 dias — ideia descoberta pelos Warren durante suas investigações, que somaram mais de dez mil ao longo de suas vidas.





O que significa a "teoria do ciclo de 28 dias", estabelecida pelo casal Warren e mostrada em 28 Dias Assombrados?


Durante suas atividades como investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren notaram que uma conexão totalmente estabelecida com o sobrenatural leva tempo para acontecer. Nesse sentido, o casal notou que existia um "padrão" de dias, dentro de suas investigações, para que um local assombrado tivesse seus segredos desvendados. Essa quantidade de dias era de, aproximadamente, vinte e oito.


Dessa forma, os investigadores precisariam ter o mínimo contato externo possível, e manter foco no trabalho. De acordo com os próprios Warren, o caminho para a conexão com o sobrenatural não seria fácil, e de fato haveriam obstáculos; e a série 28 Dias Assombrados mostra como a teoria é testada por investigadores do paranormal atuais.




Uma estadia de 28 dias num local assombrado poderia causar "desconforto" aos espíritos presentes, que com o tempo tentariam expulsar quem os estivesse investigando. Segundo a teoria de Lorraine e Ed Warren, as pessoas passariam a sentir uma forte conexão com o paranormal, ao mesmo tempo em que os espíritos tentariam atacá-las para que a investigação tivesse fim.


Isso tudo antes do "embate final" entre os investigadores e os espíritos do local verificado. Tais informações fazem parte da teoria do "ciclo de 28 dias", que os Warren pretendiam colocar em prática. Apesar do casal ter falecido antes de testar a ideia, os protagonistas da série 28 Dias Assombrados utilizam do aprendizado dado pelo casal na novidade da Netflix.



Em 28 Dias Assombrados, três equipes investigativas visitam alguns dos locais mais assombrados dos Estados Unidos


Na série do streaming, as investigações são comandadas por Tony Spera, genro de Ed e Lorraine e que hoje em dia administra a NESPR: New England Society of Pyshic Research, ou Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra. A NESPR foi criada pelos Warren na década de 50 como um grupo que investiga casos sobrenaturais, que posteriormente se transformaram em livros com relatos escritos pelo casal.



Na produção Netflix, Spera administra a caçada de três grupos de investigadores em três dos locais mais assombrados dos Estados Unidos. Nisso, os selecionados visitam tais lugares para entender as forças sobrenaturais que residem por lá, passando 28 dias (conforme a teoria dos Warren) nas localidades. Cada equipe é acompanhada por cinegrafistas para documentar tudo que é descoberto.



Os grupos visitam os lugares sem saber antecipadamente para onde vão, e todas as pistas são coletadas por eles. Em episódios de aproximadamente meia hora, o público acompanhará o que as equipes descobrem a respeito dos locais assombrados, e como o ciclo de Ed e Lorraine se aplica às suas estadias.


Você já viu a série 28 Dias Assombrados? Pretende ver?



Outros assuntos de neoPod para conhecer:

Comments


bottom of page