top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

neoPod | É verdade que existiu uma cidade de 200 mil anos na África?

De acordo com pesquisadores, a descoberta pode mudar a forma com que conhecemos as civilizações hoje


(Artstation/Daniel Dociu/Ufologia Oficial)


Você sabia que pode ter existido uma cidade muito antiga, atualmente perdida, no continente africano? No sul da África, foi descoberto algo que pode mudar a história da humanidade: o resto de uma ampla metrópole de pedra, próxima de Moçambique.


O local possui 1.500km quadrados, e estudos arqueológicos apontam que ela foi construída entre 160 mil e 200 mil anos atrás. Apesar da cidade conter paredes de até 3 metros e meio, os pesquisadores acreditam que elas eram bem maiores antes da erosão ocasionada ao longo dos anos; e além disso, acredita-se que essa cidade pode ter feito parte de algo muito maior, com uma área de 10.000km quadrados.




Há teorias de que o local não seja somente a escultura mais antiga feita pelo homem, como também pode ter sido feita pelos egípcios e sumérios. As teorias são relatadas no livro “Temples of The African Gods” escrito pelo explorador sul-africano Michael Tellinger. O autor acredita na ideia pelo fato de que, numa das paredes exploradas do local, havia um hieróglifo egípcio que simbolizava a vida eterna; tendo em vista que a civilização egípcia foi surgir somente em 3.500 a.C.


Acredita-se que essa cidade teria sido a origem da civilização mundial, e por ela ter sido construída perto de minas de ouro surge a teoria da sua relação com os sumérios, e consequentemente com o povo Annunaki (que minerava ouro).




Apesar de Tellinger ter feitos diversas pesquisas sobre o assunto, as suas descobertas não foram tão divulgadas; por algum motivo que ainda não há conhecimento. A única certeza é a de que a descoberta poderia mudar de forma significativa como pensamos a origem das grandes civilizações, que conhecemos hoje nos livros de História.


Fonte: Ufologia Oficial




 

Se quer conhecer mais sobre sociedades secretas, civilizações, História, curiosidades da mente humana ou até mesmo teorias da conspiração, confira o neoPod! Em formato de videocast e podcast, o programa neoriginal tem tudo para te deixar antenado nesses assuntos.

Comments


bottom of page