top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Crimes do Futuro | Conheça o novo filme bizarro de David Cronenberg com Kristen Stewart

Diretor de "A Mosca" retorna com longa considerado "perturbador", exibido no Festival de Cannes


(Reprodução)


Se você já assistiu a um filme do diretor David Cronenberg, então já deve estar acostumado com os enredos singulares — e cenas medonhas — de seus trabalhos. Agora, Crimes do Futuro chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho para ser conferido; e os fãs de Cronenberg poderão ver o resultado da produção já considerada "chocante" pela audiência internacional.


O filme chegou a ser exibido no festival de Cannes 2022, em maio, e foi aplaudido por seis minutos pelos que estiveram presentes nas sessões. Será que o filme é bom assim? Qual é a sinopse, e quem está no elenco de Crimes do Futuro?



Se você está curioso para conhecer o filme, continue lendo o post abaixo para saber mais!



No enredo de Crimes do Futuro, a humanidade aprendeu a alterar órgãos e abraçou o chamado "transhumanismo"


Em Crimes do Futuro (também conhecido como Crimes of the Future em inglês), o público conhece o artista Saul Tenser, amplamente famoso por seus espetáculo e instalações artísticas envolvendo metamorfoses. Nisso, Saul é uma das figuras mais proeminentes do "transhumanismo", que passou a existir quando a humanidade abraçou mudanças em seu DNA e a prática de alterar os próprios corpos (como as cirurgias plásticas de hoje, mas mais "intensas").


Saul Tenser, com apoio da ajudande Caprice, é capaz de remover e evoluir os próprios órgãos, e até mesmo criar novos. Tudo isso se torna algo adorado pelo público, que acompanha a performance do artista em suas cirurgias espetacularizadas.



Enquanto isso, uma investigadora chamada Timlin quer descobrir a verdade por trás dos experimentos de Tender. Timlin trabalha para o Registro Nacional de Órgãos, e tem o objetivo de usar da imagem de Saul para mostrar as consequências do experimentos; ao que a sociedade internacional é afetada pela chamada Síndrome da Evolução Acelerada, que ocasiona o vício nas cirurgias.



O transumanismo é um assunto já presente no cinema, e explorado dessa vez por Cronenberg


A ideia apresentada em Crimes of the Future já é um elemento existente na ficção científica, e Cronenberg dá outro ar ao tema com o longa. Nesse aspecto, produções como a série Altered Carbon, da Netflix, e filmes como Transcendence (2014) e Ghost in the Shell (1995) já abordaram o transumanismo em seus enredos.


Crimes do Futuro mistura uma crítica social às cirurgias plásticas e à ideia de beleza na contemporaneidade, ao mesmo tempo em que coloca a raça humana num ambiente cada vez mais "sintético" e artificial (como diz a sinopse). Há um culto ao corpo humano no projeto de David Cronenberg, e a alteração de órgãos vai além de motivações médicas.



(Sphere Films/Reprodução)


Quem está no elenco de Crimes do Futuro?


Em Crimes of The Future, o ator Viggo Mortensen retornar a trabalhar com David Cronenberg no papel de Saul Tender. Viggo esteve nos filmes de Cronenberg outras três vezes, com os títulos Marcas da Violência (2005), Senhores do Crime (2007) e Um Método Perigoso (2011).


E nos papéis femininos, Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente, Bastardos Inglórios, Robin Hood) interpreta Caprice, enquanto que Kristen Stewart está como a detetive Timlin. Antes de Crimes do Futuro, Kristen recentemente interpretou a princesa Diana no longa Spencer, pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz este ano.



Crimes of The Future é realmente bom? O que a crítica disse sobre o filme?


Como consta no o site de avaliações Rotten Tomatoes, que compila críticas de veículos especializados, Crimes do Future tem uma nota de 78% de aprovação. De acordo com algumas opiniões que constam no Rotten, o longa é o tipo de filme que só David Cronenberg poderia fazer (ao que estamos falando do diretor de A Mosca), e que há espaço para vários temas num espaço só, como "erotismo, terror e provocação".


Contudo, por parte do público, o longa tem uma média de 50% de aprovação. Com isso, a estreia do longa no Brasil e em demais países pode alterar essa nota para mais, ou para menos.



Confira agora as seguintes notícias:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page