top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Atriz de "The Crown" e "The Windsors", Haydn Gwynne, morre aos 66 anos

A estrela da TV e do teatro Haydn Gwynne falece após luta contra o câncer


Haydn Gwynne

(Foto: Divulgação)


Nesta sexta-feira (20), o Reino Unido lamenta a perda da talentosa atriz Haydn Gwynne, conhecida por seus papéis em séries renomadas como "The Crown" e "The Windsors". Aos 66 anos, Gwynne faleceu após uma batalha contra o câncer, conforme confirmado por seu agente à BBC.


O comunicado oficial da família expressou a tristeza pela perda: "É com grande tristeza que compartilhamos com vocês que, após seu recente diagnóstico de câncer, a estrela do teatro e da TV Haydn Gwynne morreu no hospital na madrugada de sexta-feira, 20 de outubro, cercada por seus amados filhos, familiares próximos e amigos. Gostaríamos de agradecer aos funcionários e equipes dos hospitais Royal Marsden e Brompton pelo atendimento maravilhoso nas últimas semanas".


Gwynne começou sua carreira na TV nos anos 1980 e destacou-se em diversas produções britânicas, incluindo "Peak Practice", "Merseybeat" e "Roma", onde interpretou Calpurnia, esposa de Júlio César. No entanto, foi na série de comédia "Drop the Dead Donkey" que recebeu sua única indicação ao BAFTA, pelo papel da jornalista cínica Alex.


A atriz também deixou sua marca em produções relacionadas à realeza, retratando Camilla, esposa do rei Charles, em "The Windsors", e Susan Hussey, dama de companhia da rainha Elizabeth II, na quinta temporada de "The Crown". Sua habilidade e presença serão lembradas pelo público e pela indústria do entretenimento.


 

Publicidade

 

Comentários


bottom of page