top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Conheça 4 personalidades da mídia que se tornaram C-Level em empresas

Celebridades no geral ocupam grandes cargos; publicidade evidente é um dos motivos



(Nubank/Divulgação)



Atualmente, as grandes empresas e marcas estão apostando alto na publicidade para promover seu serviços. Nisso, há cada vez mais pessoas famosas (como artistas e celebridades) assumindo cargos relevantes em companhias, principalmente aquelas que vendem produtos para determinado público-alvo. Dessa forma, essas pessoas influentes na mídia podem estreitar relações entre consumidores e uma determinada marca, além de ajudar no marketing de vendas.




Conselheiros, head de produtos e direção criativa são alguns dos cargos ocupados pelas celebridades. São espaços em que as figuras públicas podem indicar caminhos para seguir com ações, campanhas e ideias que vão impactar o público. O chamado marketing de influência é uma realidade que deve ficar no mercado por muito tempo; e o impacto disso está, principalmente, no consumo.


Com isso, confira abaixo quatro celebridades que assumiram o posto de C-Level em empresas famosas, e quais espaços tais pessoas ocupam na mídia.


4 celebridades com cargos corporativos em grandes marcas e empresas


1- Juliette (advogada, influencer e maquiadora)


Juliette Freire, advogada e maquiadora que ficou conhecida pela sua vitória no Big Brother Brasil (2021), estampa atualmente diversas marcas. Entre seus trabalhos mais notáveis, a também influenciadora e cantora assumiu em fevereiro deste ano o cargo de head de inovação na Mondial Eletrodomésticos (mais precisamente na linha de cuidados pessoais). Além do mais, Juliette é embaixadora da Avon, Havaianas e Lojas Americanas desde que saiu do BBB.




2- Anitta (cantora, dançarina e empresária)


Por muitos anos, a cantora Anitta gerenciou a própria carreira musical antes de assinar um contrato internacional; e tal administração de seus respectivos projetos ajudou a artista a se alavancar ao estrelato. No ano passado, Anitta foi anunciada como conselheira do banco digital Nubank, e desde junho de 2021 participa de reuniões com executivos para decidir estratégias e aprimoramentos. Fora isso, a artista também é embaixadora da Ambev, principalmente da linha de bebidas Skol Beats (que tem apelo comercial ao público jovem adulto).



3- Iza (cantora, compositora e publicitária)


Outra artista que conquistou cargo C-Level, como diretora criativa, foi a cantora Iza dentro da marca de artigos esportivos Olympikus. Além disso, Iza já figurou em rankings internacionais de influência e carreira, como na revista Time. No ano passado, a artista apareceu na publicação na lista de "personalidades líderes" da próxima geração; e em 2020, apareceu entre os 100 Afrodescendentes mais Influentes do Mundo. Na Olympikus, Iza participou do desenvolvimento de coleções da marca.




4- Manu Gavassi (cantora, produtora, escritora e atriz)


Manu Gavassi, personalidade teen que apareceu na mídia brasileira há alguns anos, pôde revitalizar sua figura pública após participar do Big Brother Brasil (2020). E para isso, a cantora e atriz contou com uma equipe de marketing antes, durante e depois do programa, com divulgações de vídeos e criações de memes. Tudo isso ajudou Manu a crescer como influenciadora, e no ano passado, fechou parceria como head de conteúdo do gin Tanqueray. Na época do BBB, Manu Gavassi chegou a produzir 130 vídeos que guiariam sua promoção no reality.




Leia também:











bottom of page