Álbum novo de Miley Cyrus agrada crítica mas não conquista o público
- portalneonews
- há 5 horas
- 2 min de leitura
o “Something Beautiful” da Miley Cyrus não cai nas graças do público e cai fora das parada de álbuns e singles.

(Foto: Divulgação)
A carreira de Miley Cyrus sempre foi marcada por reinvenções e apostas ousadas — e com o novo disco não foi diferente. Mas nem sempre aclamação crítica se converte em sucesso comercial.
O álbum novo de Miley Cyrus, ‘Something Beautiful’, está fora das paradas dos Estados Unidos. O disco não consta na Billboard 200, a parada de álbuns, e nenhuma de suas músicas figura na Billboard Hot 100, a parada de singles, o que obviamente é uma questão quando se trata de música pop.
‘Something Beautiful’ aparece com 71% de aprovação no site Metacritic, que compila e tira a média das críticas publicadas na imprensa. Há inclusive faixas destacadas como destaques do ano. 'A música ‘End of the World’, lançada em abril, é considerada uma das melhores de 2025 pela Billboard e pela Rolling Stone.
Embora ‘Something Beautiful’ provavelmente não seja o álbum mais cheio de sucessos de Cyrus, ele parece uma declaração artística completa. Essa estrela pop pós-gênero arrasou em mais um grande sucesso’, publicou a NME.

(Foto: Divulgação)
‘Something Beautiful’ é uma amostra de tudo o que ela fez de bom, sem exagerar em nenhum conceito singular. Como as paradas vão reagir a um disco tão alérgico a categorizações ainda não se sabe, mas Miley Cyrus, em seu auge, valeu a espera”, pontuou a revista Paste.
Apesar dos elogios, o grande público não está consumindo o álbum – que também ganhou um filme nos cinemas. A performance nas plataformas reforça essa desconexão. Na atualização mais recente da parada do Spotify dos Estados Unidos, Miley só aparece com ‘Party In the USA’ – de 2009 – por conta do feriado de 4 de julho.
A baixa adesão ao ‘Something Beautiful’ não é só nos Estados Unidos. Nenhuma música do álbum aparece também na Billboard Global 200, que leva em conta o consumo em 200 países e territórios. A cantora só está na lista com ‘Flowers’, o mega hit do álbum anterior.
Assim, Miley Cyrus vive um momento curioso em sua carreira: muito prestígio entre críticos, mas dificuldades em transformar o sucesso artístico em números comerciais sólidos.