top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Whatsapp confirma a função de Comunidades, no app do Brasil, somente para 2023

Ferramenta será um grande upgrade do aplicativo de mensagens; entenda o motivo para o atraso



(Whatsapp/Reprodução)



Na metade de abril, o Whatsapp fez o anúncio oficial de que as Comunidades estavam chegando no app. A funcionalidade, que pretende agrupar vários grupos sob um mesmo tópico da rede social, é uma das maiores atualizações que o mensageiro recebeu nos últimos tempos. Contudo, a função chegará no Brasil bem depois.


Representantes do Whatsapp, que se encontraram com a equipe presidencial brasileira nesta quarta-feira (27), explicaram que a atualização virá para a versão nacional do aplicativo apenas em 2023. Nisso, o período de chegada do update vai coincidir com o fim das eleições deste ano no Brasil.



Em nota divulgada pela próprio Whatsapp, tal decisão partiu da própria companhia, e não teve relação com alguma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. "A data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente, pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégias de negócios a longo prazo", explicou.



A empresa ainda disse que avaliará o momento exato para lançar a atualização no Brasil, e que ela chegará na data mais propícia.



Com as Comunidades, o Whatsapp planeja entregar algumas outras funções dentro do aplicativo. Nas próximas semanas, as ferramentas estarão disponíveis para os grupos do app de modo geral internacionalmente, e não só para aqueles que fazem parte da ferramenta inédita. Reações com emojis, maiores funções para os administradores dos grupos, e compartilhamento de até 2GB de arquivos vão estar dentro do update.


Fonte: Exame



Você também pode se interessar por:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

bottom of page