top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Virgin Galactic levará fundador ao espaço antes de Jeff Bezos

“Eu acredito que o espaço pertence a todos nós”, destaca Richard Branson, CEO da empresa





Foi anunciado nessa quinta (2) pela empresa Virgin Galactic, uma nova viagem de testes para o próximo dia 11 de julho. A empresa de exploração espacial preparou algo especial para o próximo teste: um dos tripulantes será o fundador do grupo Virgin, Richard Branson.


Assim a empresa passa na frente da concorrente Blue Origin que havia anunciado um voo tripulado com a participação do bilionário Jeff Bezos para meados de 20 de julho.


“Sempre fui um sonhador. Minha mãe me ensinou a nunca desistir e a alcançar as estrelas. Estou muito orgulhoso e animado por voar para o espaço no próximo voo de teste com foguete da Virgin Galactic.”, disse Richard em entrevista.


O executivo participará da equipe composta pelos pilotos Dave Mackay e Michael Masucci (VSS Unity), e CJ Sturckow e Kelly Latimer (VMS Eve), e outros especialistas, como engenheiros e pesquisadores.





O fundador da empresa destacou que após a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para uma Licença Comercial Completa de Lançamento, o caminho para o lançamento comercial está claro. “A Virgin Galactic ainda tem testes pela frente e agora é a hora de avaliar a experiência do astronauta.”, completou


Richard aproveitou para comentar que quando voltarem da missão algo emocionante será anunciado. “Algo importante será anunciado, para dar a mais pessoas a chance de se tornarem astronautas. Porque o espaço pertence a todos nós.”, disse.


Pela primeira vez, a Virgin Galactic compartilhará voo espacial ao vivo em uma transmissão global online.





bottom of page