top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Conheça as baterias de nanodiamante, que podem fornecer até 28 mil anos de energia

Sua estrutura, de forma simplificada, é baseada em "pequenos geradores de energia cobertos de diamante"



Um dos pilares que a tecnologia busca evoluir é no fornecimento de energia. Para medição do quanto esse fator é importante para uma população, existem até medições de nível tecnológico e industrial de determinadas sociedades que são baseadas unicamente na quantidade de energia produzida e armazenada. Visto isso, diversas empresas realizam um árduo trabalho de pesquisa para conseguir evoluir esse setor da tecnologia, e uma empresa norte-americana, chamada NBD, criou uma bateria, a de nanodiamante, que consegue fornecer até 28 mil anos de energia.


O seu projeto inverte a equação energética, assim age como "pequenos geradores de energia", o que faz com que tenha uma vida útil bem longa, e dependendo do seu tamanho, pode variar de uma década para até os impressionantes e beirando ao inacreditável, 28 mil anos de energia. Além da duração de funcionamento, ela fornece uma potência maior (comparada as de íons de lítio, usadas atualmente), serão praticamente indestrutíveis e seguras no caso de algum acidente.



Porém infelizmente nem tudo acaba sendo perfeito, e essa qualidade toda vem por um preço, e não é nem um pouco pequeno. “As pilhas DNV junto com a fonte são revestidas com uma camada de diamante policristalino, que é conhecido por ser o material mais termicamente condutor, também tem a capacidade de conter a radiação dentro do dispositivo e é o material mais duro, (12) vezes mais resistente do que o aço inoxidável", comentou a NBD em seu site. Dado o fato de que possui literalmente diamantes em sua estrutura, um material bem caro, seu preço deve ser elevado.


Se interessou pelo assunto? Então confira o episódio número 8 do Tech Hour, na qual temos uma conversa na nossa mesa de bar virtual com o Luan Arakaki, líder em estratégia em inovação da FNC IT Solutions, e teve um papo bem interessante sobre as baterias de nanodiamante e a revolução que ela trás pro mundo da tecnologia.


Assista em formato de vídeo abaixo:


E a novidade é que o Tech Hour agora está disponível também no formato de podcast nas principais plataformas de áudio. Confira também abaixo:



Independente do formato que você preferir, não perca essa conversa, ela tá bem interessante e como sempre bastante informativa!


bottom of page