top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Vendas Mundiais de Smartphones da Samsung Crescem 7,8% no Primeiro Trimestre de 2024

Samsung Retorna à Liderança do Ranking, Indústria Se Recupera de Desafios Econômicos



Samsung Retorna à Liderança do Ranking, Indústria Se Recupera de Desafios Econômicos
Samsung

(Foto: Divulgação)


"O mais recente relatório da International Data Corporation (IDC) revela um aumento de 7,8% nas vendas globais de smartphones no primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados preliminares do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC indicam que foram comercializadas 289,4 milhões de unidades.


Um dos principais destaques do novo relatório é o retorno da Samsung à liderança do ranking. Após a Apple ocupar a posição no final de 2023, a Samsung recuperou seu lugar. A IDC prevê que as duas rivais permanecerão no topo, mas outras marcas como Huawei, Xiaomi, Transsion, OPPO/One Plus e Vivo devem diversificar o setor.


A Samsung alcançou a marca de 60,1 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, dominando 20,8% do mercado. Enquanto isso, a participação da Apple é de 17,3%, com 50,1 milhões de unidades vendidas. A Xiaomi garantiu o terceiro lugar, com 40,8 milhões de aparelhos vendidos, conquistando uma fatia de 14,1% do mercado.


Este é o terceiro trimestre consecutivo de aumento nas remessas, conforme destacado pela IDC. No entanto, isso não significa que a indústria esteja completamente livre dos desafios macroeconômicos presentes em diversos mercados. Apesar disso, a recuperação do mercado de celulares está em progresso.


Segundo Nabila Popal, diretora de pesquisa da equipe Worldwide Tracker da IDC, embora o preço médio de venda tenha aumentado, os consumidores continuam optando por aparelhos mais caros, o que pode resultar em um período mais longo de troca de smartphones. 'O mercado de smartphones está emergindo da turbulência dos últimos dois anos mais forte e mudado', acrescentou."


 



bottom of page