top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Threads | Saiba tudo sobre o novo app

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Aplicativo é lançado pela equipe do Instagram


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


Mark Zuckerberg acaba de anunciar o lançamento antecipado do Threads, um aplicativo de compartilhamento de texto desenvolvido pela equipe do Instagram, antes de sua data de lançamento inicial prevista para quinta-feira, 6 de julho.


Os usuários poderão fazer login usando suas contas do Instagram e as postagens podem conter até 500 caracteres. Além disso, links, fotos e vídeos de até 5 minutos também podem ser incluídos.


"Estamos trabalhando para tornar o Threads compatível com redes sociais abertas e interoperáveis, que acreditamos poder moldar o futuro da internet. Nosso objetivo com o Threads é reunir o melhor do que o Instagram oferece e expandi-lo para o texto, criando um ambiente positivo e espaço criativo para as pessoas expressarem suas ideias. Assim como no Instagram, no Threads, você pode seguir e se conectar com amigos e criadores—incluindo aqueles que você já segue no Instagram—e muito mais! Você também terá acesso às nossas ferramentas de segurança e controle do usuário ”, afirma o anúncio do aplicativo.


Como criar uma conta e usar o Threads?


Começar com o Threads é fácil - basta fazer login usando sua conta do Instagram. Seu nome de usuário e verificação do Instagram serão mantidos, com a opção de personalizar seu perfil especificamente para tópicos, se desejado.


Todos os usuários menores de 16 anos (ou menores de 18 anos em alguns países) terão automaticamente um perfil privado ao entrar no aplicativo. Os usuários podem optar por seguir as mesmas contas que seguem no Instagram e descobrir outras pessoas que compartilham seus interesses. Os principais recursos de acessibilidade disponíveis no Instagram, como leitores de tela e descrições de imagens geradas por IA, também estão disponíveis no Threads.


Seu feed de tópicos incluirá tópicos compartilhados de pessoas que você segue, bem como conteúdo recomendado de novos criadores que você ainda não descobriu. As postagens podem ter até 500 caracteres e você também pode incluir links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Você pode compartilhar facilmente uma postagem do Threads em suas histórias do Instagram, bem como compartilhar uma postagem como um link em qualquer outra plataforma de sua escolha.


Quais são as políticas de segurança no Threads?


O Threads foi construído com ferramentas que possibilitam conversas positivas e produtivas. Os usuários terão controle sobre quem pode mencioná-los ou respondê-los. Assim como no Instagram, é possível adicionar palavras ocultas para filtrar respostas que contenham termos específicos. Você também pode deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar um perfil clicando no menu de três pontos, e todas as contas bloqueadas no seu Instagram também serão automaticamente bloqueadas no Threads.


As mesmas diretrizes da comunidade que se aplicam ao conteúdo e interações no Instagram foram replicadas no Threads. A Meta, empresa controladora do Instagram, afirma que, desde 2016, eles investiram mais de US$ 16 bilhões na criação de equipes e tecnologias necessárias para proteger seus usuários – e continuam comprometidos em avançar seus esforços e investimentos para proteger sua comunidade.


 

Publicidade

 

Comments


bottom of page