top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

The Flash rodou três finais alternativos

A decisão veio em meio a mudanças na gestão da DC


Gustavo comemorando a liderança

(Foto: Divulgação)


ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM GRANDES SPOILERS


Apesar de ter sido uma das maiores surpresas mantidas em segredo sobre o filme, a participação de George Clooney em “The Flash” foi apenas um dos três finais que a produção de Andy Muschietti lançou, segundo o The Hollywood Reporter. O ator fez uma reaparição no papel de Bruce Wayne, que ele teria interpretado pela última vez no filme de 1997, “Batman e Robin”.


As filmagens do filme começaram quando a gestão era de Toby Emmerich e Walter Hamada no estúdio. Nessa época, o objetivo de Hamada era de lançar uma nova fase para o DCU por meio de “The Flash”, reiniciando a franquia para se separar do universo estabelecido por Zack Snyder em “O Homem de Aço”.


O primeiro final


Como final original, teríamos duas reaparições: a de Supegirl (Sasha Calle) e Batman (Michael Keaton). Ambos estariam no tribunal para mostrar que Barry não havia alterado a linha do tempo como imaginava. Segundo fontes, esse desfecho passou por vários testes e avaliações durante o processo de produção.


O segundo final


Devido à aquisição da Warner pela Discovery em 2022, existiu uma reorganização na estrutura de liderança da empresa, o que resultou na demissão de Emmerich e Hamada. Dessa forma, o CEO David Zaslav procurava alguém para assumir o comando da DC, colocando como presidentes e CEOs da Warner Bros. Pictures. Michael de Luca e Pamela Abdy, ambos recebendo a tarefa de supervisionar a sigla de quadrinhos durante esse período de transição.


Assim, o segundo final foi desenvolvido. Nele, teríamos a participação da Supergirl e do Batman, juntamente com a presença do Superman interpretado por Henry Cavill e da Mulher-Maravilha de Gal Gadot.


O final que foi rodado


No final de 2022, Zaslav anunciou que James Gunn e Peter Safran comandariam a DC Studios. A dupla, portanto, tomou a decisão de alterar o final que tinha Cavill e Gadot, para evitar promessas que não poderiam cumprir - já que planejam cancelar “O Homem de Aço 2” e desistir de uma nova sequência de “Mulher-Maravilha”.


Gunn e Safran, tinham no começo o objetivo de preservar a essência da ideia original, na qual Barry Allen acredita que tudo está certo, mas no último momento percebe que as coisas deram errado. Durante uma sessão de brainstorming sobre possíveis desfechos, o nome de Clooney foi mencionado e a dupla concordou com a ideia.


"É raro ter um filme em pós-produção que enfrenta três regimes diferentes com três agendas distintas", observou uma fonte do THR. "Nenhum deles foi descartado por má vontade, apenas tinham visões diferentes".


 

Publicidade

 

bottom of page