Ator compartilha detalhes de sua jornada e os bastidores de sua luta para continuar sendo Jacob na saga Crepúsculo

(Foto: Divulgação)
O universo de "Crepúsculo" quase perdeu um de seus personagens mais icônicos, Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner. O ator revelou em uma entrevista ao podcast Call Her Daddy que enfrentou a possibilidade de ser substituído após o primeiro filme da saga, no qual deu vida ao lobisomem.
"No primeiro filme, meu personagem é um garoto magrinho de 16 anos, e em Lua Nova ele se transforma nesse homem musculoso de 25 anos", compartilhou Lautner, destacando o desafio inicial. Os produtores cogitaram originalmente "escalar um cara nos seus vinte e tantos anos para interpretar Jacob no resto da franquia", ameaçando a continuidade do ator no papel.
Lautner não se deu por vencido e revelou: "Eu tive que lutar para ter o meu papel de volta". O ator passou por um intenso período de treinamento, ganhando cerca de 10 quilos, e mesmo estando preparado, teve que enfrentar um novo teste para assegurar sua permanência no elenco.
A luta pela continuidade no papel teve consequências para a imagem corporal de Lautner. Ele compartilhou que, nos últimos cinco a sete anos, enfrentou "muitos problemas com a minha imagem corporal por causa da franquia, por não usar muitas roupas". O ator, que tinha 17, 18 e 19 anos durante as filmagens, enfatizou a pressão de manter um corpo específico e como isso afetou sua percepção de si mesmo.
"Crepúsculo", baseado nos livros de Stephenie Meyer, tornou-se um fenômeno de bilheteria entre 2008 e 2012, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões mundialmente. Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil através de plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
Recentemente, a Lionsgate Television anunciou que a franquia dará origem a uma série de TV, com detalhes ainda em fase inicial. A única confirmação é a participação de Stephenie Meyer no projeto, deixando os fãs curiosos sobre o futuro do universo "Crepúsculo" na televisão.
Publicidade