Stranger Things chega ao fim enquanto Irmãos Duffer falam sobre possível spin off
- Redação neonews

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Final de Stranger Things encerra Hawkins hoje e deixa espaço para novas histórias

(Foto: Divulgação)
O fim de uma era chegou. Hoje, 31 de dezembro, a Netflix lança o último episódio de Stranger Things, encerrando oficialmente a história ambientada em Hawkins. No mesmo dia, os irmãos Duffer comentaram sobre o futuro da franquia e esclareceram o que os fãs podem esperar em relação a um possível spin off da série.
Em entrevista ao Screen Rant, Matt Duffer explicou que a prioridade do episódio final sempre foi fechar os principais arcos da trama.
“Tentamos o máximo possível responder a todas as perguntas relacionadas aos personagens e à mitologia de Hawkins, com o Mundo Invertido”, afirmou.
Segundo ele, a ideia nunca foi deixar pontas soltas apenas para abrir caminho a novas produções.

(Foto: Divulgação)
Apesar disso, o universo de Stranger Things ainda pode crescer. Matt Duffer deixou claro que o projeto de spin off existe, mas não será uma continuação direta.
“E o spin-off é relacionado, de certa forma, mas realmente é uma história completamente diferente, em um local completamente diferente, com atores e personagens completamente diferentes. Então, é uma entidade própria mesmo.”
Isso significa que o último episódio entrega uma conclusão definitiva para os personagens que acompanharam o público por quase uma década, ao mesmo tempo em que permite explorar novas ideias dentro do mesmo universo, sem interferir no encerramento da série principal.

(Foto: Divulgação)
Na temporada final, o grupo formado por Eleven, Mike, Dustin, Lucas, Will e seus aliados enfrenta o confronto decisivo contra Vecna, enquanto o mistério do Mundo Invertido chega ao seu desfecho. Os Volumes 1 e 2 já estão disponíveis na Netflix, e o Volume 3, com apenas um episódio, estreia hoje às 22h, no horário de Brasília, marcando a despedida definitiva de Stranger Things.
Veja Também: neoCompany em sua nova campanha, transforma tecnologia em conexão humana com foco em pessoas


