O filme Oppenheimer de Christopher Nolan já ultrapassou US$ 900 mi
(Foto: Divulgação)
O diretor Spike Lee expressou sua opinião sobre “Oppenheimer", o novo sucesso de Christopher Nolan. Ele afirmou que o filme é 'bom', mas sentiu que faltou abordar 'o que aconteceu com o povo japonês'. As declarações do vencedor do Oscar foram compartilhadas em uma entrevista ao The Washington Post.
"[Nolan] é um cineasta incrível... E isso não é uma crítica. É um comentário", afirmou o cineasta. "Se [“Oppenheimer”] tem três horas, eu gostaria de acrescentar alguns minutos sobre o que aconteceu com o povo japonês. Pessoas foram vaporizadas. Muitos anos depois, as pessoas ainda eram radioativas. Não é como se ele não tivesse poder. Ele disse aos estúdios o que iria fazer. Eu teria adorado ver o final do filme mostrando o que aconteceu ao lançar aquelas duas bombas nucleares no Japão".
Lee também convidou Nolan a compartilhar suas perspectivas sobre sua filmografia: "E aposto que [Nolan] poderia me contar algumas coisas que ele mudaria em 'Faça A Coisa Certa' e 'Malcolm X'".
Recentemente, “Oppenheimer" se tornou o filme de maior sucesso de Nolan (excluindo os relacionados ao Batman) nas bilheterias americanas.
Com um elenco estelar que inclui Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon e Florence Pugh, “Oppenheimer” retrata a trajetória do cientista que liderou o desenvolvimento da primeira bomba atômica nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
Publicidade