top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorneo Thiago

Samsung anuncia sensor de câmera para smartphone com maior resolução da história



A cada ano que passa e as câmeras presentes nos smartphones ficam cada vez melhores, ao nível de atingir a qualidade de uma profissional. A mais nova evolução das câmeras para smartphone foi anunciada pela Samsung nesta quinta-feira (02) o ISOCELL HP1, um novo sensor que tem capacidade de tirar fotos com até 200 megapixel, ou também com resolução em 8K.





O sensor possuí uma tecnologia de pixel-binning chamada “ChameleonCell”, que possibilita, além da resolução máxima de 200 megapixel, imagens 4x4 com 12.5 megapixel, específico para baixa luminosidade, ou binning de 2x2 para 50 megapixel.





a técnica 2x2 possibilita que seja capturado imagens com resolução em 8K nativo (7,680 x 4,320), porém com menos de 50 megapixel.


A empresa coreana ainda não revelou quando o novo sensor estará disponível para ser fabricado em massa, porém foram enviadas demonstrações para outras empresas.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

bottom of page