top of page

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany Ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

Entre em contato com o neonews

Tem alguma sugestão de pauta, eventos ou deseja apenas fazer uma crítica ou sugestão, manda um email pra gente.

  • Foto do escritorRedação neonews

Rede Social X Inicia Limpeza de Contas Automatizadas e de Spam

Twitter, agora X, empreende esforços para combater perfis inautênticos e atividades de spam


X

(Foto: Divulgação)


A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, deu início a um novo processo de limpeza na plataforma nesta semana. Desde quinta-feira (4), um grande número de contas automatizadas e acusadas de spam estão sendo deletadas por atividades consideradas irregulares.


"Estamos iniciando uma iniciativa significativa e proativa para eliminar contas que violem nossas Regras contra manipulação de plataforma e spam", diz o comunicado publicado no serviço. O CEO da rede social, Elon Musk, também comentou sobre o "expurgo de bots e trolls" em andamento.


Conforme ressaltado pela própria empresa, a limpeza pode resultar em uma queda no número de seguidores para alguns usuários, variando de acordo com o tamanho do perfil e a quantidade de contas automatizadas que os seguiam.


"A X Corp rastreará as pessoas responsáveis e aplicará toda a força da lei sobre elas", declara o bilionário. Ele ainda orienta que perfis legítimos afetados pela limpeza reportem eventuais falsos positivos ao suporte da plataforma.


Musk tem travado uma batalha contra contas automáticas e atividades de publicação massiva na rede social desde que estava prestes a adquirir o então Twitter. Em maio de 2022, ele chegou a ameaçar não comprar a empresa devido à preocupação com a quantidade potencial de perfis inautênticos.


Apesar das promessas anteriores, incluindo a implementação de um aplicativo de contagem de robôs e a cobrança de uma taxa de todos os usuários para utilizar a plataforma, nenhuma ação foi tomada. Pelo contrário, relatórios indicam que a quantidade de contas automatizadas, algumas delas até com o selo de verificado, aparentemente aumentou, de acordo com usuários frequentes.


Relatórios subsequentes nos meses seguintes sugerem que até mesmo vários dos seguidores do próprio bilionário eram falsos.


 


Comments


bottom of page